Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Estudante da rede estadual é selecionada para etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul

3 de junho de 2025
Compartilhar

A aluna foi classificada, entre outros 26 alunos, para participar da etapa internacional, que acontece em agosto no Paraná

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Estado de educação e Desporto EscolarDa escola Estadual escola Estadual (EE) Ten. Coronel Cândido José Mariano (CMPM V), localizada na zona centro-sul de Manaus, a estudante Maria Luiza Vieira foi eleita representante do Amazonas na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) 2025. A iniciativa, promovida pelo Setor Educacional do Mercosul (SEM), busca fortalecer a identidade dos jovens brasileiros, tornando-os cidadãos conscientes.

O PJM proporciona um ambiente para que os estudantes da REDE pública dialoguem sobre questões de interesse público, vivenciem experiências novas e produzam projetos que possam trazer mudanças para sua comunidade escolar. Neste ano, os alunos trabalharam com a temática “A integração regional e as mudanças climáticas”.

Participando da etapa subnacional, Maria Luiza foi uma das três estudantes mais votadas para participar da etapa nacional entre os dias 26 e 30 de maio. A aluna afirma que a viagem foi magnífica e que a experiência enriquecedora abriu seus olhos para novas realidades.

“A experiência dessa viagem foi incrível. Foi uma experiência única, animadora e especial, onde eu pude ver a realidade de vários estados, a vivência de cada pessoa”, comentou a aluna.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Estado de educação e Desporto EscolarParlamento Juvenil

Além da aluna Maria Luiza, os estudantes Luisangel Uriel Moreno e Maria Eduarda Cavalcante também participaram da etapa nacional. Em seus cinco dias de experiência como parlamentares, os alunos puderam conhecer de perto outros alunos de países membros do Mercosul e discutirem suas diferentes realidades.

Acompanhando os estudantes durante sua estadia em Brasília, a técnica pedagógica da Coordenação do ensino médio (CEM), Samantha Couteiro, relatou o quão gratificante é estar ao lado dos alunos nesse momento.

FOTO: Divulgação / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

“O Parlamento Juvenil do Mercosul proporcionou integralmente a ideia de compartilhar, de poder respeitar, de dividir experiências principalmente dos alunos com seus projetos e também o respeito à igualdade e à equidade”, declarou a técnica do CEM, da Gerência de ensino Regular (GER), da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar.

FOTOS: Divulgação / Secretaria de Estado de educação e Desporto EscolarA aluna Maria Luiza está entre os 26 estudantes selecionados para participar da etapa internacional, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de agosto em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O post estudante da REDE estadual é selecionada para etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Com investimentos de R$ 1,3 milhão, Fapeam abre inscrições para o programa inédito Aqua CT&I

25 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas disponibiliza vagas remanescentes do Pelci em núcleos esportivos da capital

25 de agosto de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas realiza monitoramento da biodiversidade em Unidades de Conservação da BR-319

25 de agosto de 2025
Amazonas

SEPcD leva crianças para manhã lúdica com cães da Polícia Militar

25 de agosto de 2025
Amazonas

Detran-AM entrega 305 kits de segurança para mototaxistas de Anori e Beruri

24 de agosto de 2025
Amazonas

Treinamento do Corpo de Bombeiros do Amazonas simula resgate de 25 vítimas em desabamento de prédio comercial

24 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual