Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Festival de Parintins 2025: crianças a partir de seis anos podem participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis

25 de junho de 2025
Compartilhar

Medida segue Portaria nº 3/2025 da 2ª Vara da Comarca de Parintins

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

Crianças a partir de seis anos vão poder participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na quinta-feira (26/06). Ao Governo do Amazonas cabe seguir a determinação da Portaria nº 3/2025, da 2ª Vara da Comarca de Parintins e fiscalizar, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a entrada e identificação de crianças e adolescentes no espaço.

A Festa dos Visitantes é um evento tradicional que antecede as apresentações do 58 Festival de Parintins. Neste ano, o público vai poder conferir shows de diversas atrações regionais e dos cantores Pablo e Nattan. A festa acontece no Bumbódromo, a partir das 19h30.

Pais ou responsáveis que levarem crianças e adolescentes precisam identificá-los com pulseiras que serão cedidas pela Sejusc e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Pela primeira vez, o credenciamento será digital contendo as informações como nome, idade e contato do responsável para identificação e segurança da criança e do adolescente. Além disso, o menor e o responsável devem estar com documento oficial de identificação.

A secretária titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, afirma que o procedimento é necessário para todos os dias de evento e integra o Boi-Bumbá para Todos – iniciativa da secretaria para promoção de direitos humanos durante o período do festival.

“As crianças são responsabilidade de todos nós e cada um precisa fazer sua parte. O Governo do Amazonas capacitou os servidores para um atendimento claro e humanizado, a fim de garantir que a festa seja segura para todas as idades, por isso é fundamental que os pais sigam a portaria da Justiça e que mantenham os menores identificados”, pontua.

A secretária da Sejusc também destaca que o credenciamento de crianças e adolescentes não equivale ao ingresso no espetáculo.

Foto: Divulgação/Cultura

Credenciamento

A Sejusc e a Cultura vão fornecer pulseiras de identificação, nesta quinta-feira (26/06) a partir das 10h, às crianças e adolescentes, de acordo com a idade permitida para acesso aos eventos. O local para o credenciamento será no Centro De Referência Especializada De Assistência Social (Creas), na rua Domingos Prestes, s/nº, Conjunto Vitória Régia, e na Secretaria Municipal de Obras, situada na avenida Nações Unidas, nº 2449, Centro, ambos próximo ao Bumbódromo. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal Assistência Social (Semasth).

Para aqueles que quiserem se antecipar, o crachá de identificação e o modelo de autorização do responsável para acompanhantes de crianças e adolescentes maiores de 10 anos e menores de 18 anos podem ser baixados no site da Sejusc https://www.sejusc.am.gov.br/cartilhas-e-informativos

Horários

A Sejusc reforça que as crianças e adolescentes menores de 14 anos estarão limitados até o horário de 00h, desde que o dia seguinte não seja letivo. Caso o dia seguinte seja letivo, a autorização segue até 22h.

A permanência de adolescentes entre 14 anos a 17 anos estará limitada ao horário das 3h, desde que no dia seguinte não seja dia letivo, e das 22h, quando o dia seguinte for letivo.
O post Festival de Parintins 2025: crianças a partir de seis anos podem participar da Festa dos Visitantes acompanhadas de pais ou responsáveis apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Taxação dos EUA ao Brasil deve ter baixo impacto sobre a ZFM, apontam Sedecti e Sefaz

10 de julho de 2025
Amazonas

Seas reforça proibição do uso do Auxílio Estadual em apostas e prevê penalidades

10 de julho de 2025
Amazonas

PC-AM divulga imagem de quatro pessoas que desapareceram em Manaus

10 de julho de 2025
Amazonas

EE Suzana de Jesus Azêdo, em Parintins, é premiada com laboratório de informática na 4ª edição da Olitef

10 de julho de 2025
Amazonas

Abertura do Festival Folclórico do Amazonas terá shows de George Japa, DJ Evandro Jr e Xiado da Xinela nesta sexta-feira

10 de julho de 2025
Amazonas

Obra para recuperação e pavimentação da estrada Codajás-Anori é retomada pelo Governo do Amazonas

10 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual