Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida fortalece a Guarda Municipal com novas bases, formação de agentes e 500 vagas em concurso público

30 de junho de 2025
Compartilhar

Cumprindo mais uma etapa do eixo “Manaus Segura”, o prefeito David Almeida esteve, nesta segunda-feira, 30/6, no bairro São José, na zona Leste da cidade, onde visitou a maior base da Guarda Municipal, a Base Leste. A estrutura é parte da ampliação estratégica da corporação, que em breve passará a se chamar polícia Municipal, com mais presença, preparo e atuação nas ruas da capital.

“Estamos estruturando a nossa guarda para que ela atue com mais força, presença e preparo em toda a cidade. A Base Leste é símbolo desse avanço e, muito em breve, teremos uma polícia Municipal mais robusta para apoiar na segurança da nossa população”, destacou David Almeida.

Durante a visita, o prefeito também anunciou a formação de 30 novos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), além do início de mais um curso de ingresso na corporação, desta vez, para 150 agentes do cadastro reserva, com início previsto para o dia 19 de agosto. A ação faz parte do plano de expansão da guarda para todas as zonas da cidade.

Reforçando o compromisso com a segurança, David anunciou que em 2026 será realizado concurso público com 500 vagas para novos policiais municipais, garantindo reforço de efetivo e mais proteção para a população.

“Estamos preparando, treinando e estruturando. A Prefeitura de Manaus está fazendo sua parte e vai continuar investindo para oferecer mais segurança e tranquilidade para as famílias da nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

A transformação da Guarda Municipal em polícia Municipal, aliada à criação de novas bases e à qualificação constante dos agentes, consolida uma nova fase para a segurança urbana de Manaus, unindo presença, prevenção e parceria com as demais forças.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom-Prefeito

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCjZud

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação viária no bairro Jorge Teixeira

31 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida dá ordem de serviço para asfaltamento de quatro ramais e reforça compromisso com a zona rural de Manaus

31 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura registra sete ocorrências durante as chuvas desta quinta-feira

31 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus e Funai discutem políticas públicas para povos indígenas residentes na capital

31 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza segunda edição do ‘Negocia Manaus’ com condições especiais para quitação de dívidas

31 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia ‘Agosto Dourado’ com foco no apoio sustentável à amamentação

31 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual