Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Comandante Dan percorre 13 municípios em agenda intensa para ouvir os cidadãos

3 de julho de 2025
Compartilhar

Encerra nesta quinta-feira (3) a viagem iniciada no último sábado (28) pelo deputado estadual Comandante Dan (Podemos) e que percorreu 13 municípios amazonenses. No roteiro, as calhas do Médio e Alto Solimões, do Juruá, do Madeira e do Purus. Para o deputado, o atendimento ao homem e à mulher dos interiores ainda é muito precário e deixa a desejar em quase todas as áreas.
“De tudo o que vi na viagem, estou certo que a falta de perspectiva aos nossos cidadãos é a pior situação. Chegamos em Boca do Acre e, desde lá, onde estivemos, a grande dificuldade dos pequenos produtores e trabalhadores das águas é a truculência nas fiscalizações ambientais, um problema que está em debate também em Brasília, através de parte da bancada federal do Amazonas. Preservar o meio ambiente natural é uma missão, mas não é criminalizando e agredindo o pequeno que se encontrará um caminho à preservação. A presença do crime organizado, a partir de um vazio da presença do poder público, em todas as esferas, é que favorece a devastação. Nossa gente precisa produzir, para prosperar. Eles, os nossos caboclos e caboclas, são agentes de preservação”, declarou o deputado.
O Comandante Dan também destacou o encontro que teve com as colônias de pescadores em todas as calhas de rio que percorreu. Segundo ele, os pescadores querem fábrica de gelo e porto próprios, para poderem participar de projetos de desenvolvimento e editais públicos. Os pescadores artesanais não têm como conservar o pescado e ainda acumulam problemas com segurança, pois motores são roubados.
“As pessoas em Manaus não têm ideia da importância da pesca artesanal para a economia do interior. Falam mal do seguro defeso, destratam o segmento, mas ele funciona como um programa de renda mínima em favor da preservação da fauna aquática. Quem hoje pratica a pesca predatória não é a nossa gente, mas os criminosos infiltrados, que têm acesso ao gelo, têm segurança armada e colocam o pescado em nossas feiras como se viesse de outros estados”, afirmou.
O Roteiro da viagem do deputado Comandante Dan incluiu: no Alto Solimões: São Paulo de Olivença, Tabatinga, Atalaia do Norte, Benjamin Constant; no Rio Juruá: Ipixuna; no Médio Solimões: Coari; no Rio Purus: Carauari, Envira, Guajará e; no Rio Madeira: Boca do Acre, Pauini, Humaitá e Manicoré.
O parlamentar afirmou que às demandas coletadas durante a viagem serão transformadas em demandas às diferentes autoridades públicas e também em projetos de lei. Ele planeja ainda outra grande viagem no recesso parlamentar, com uma duração maior.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

No Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, deputado Roberto Cidade destaca leis de sua autoria em defesa da igualdade

3 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa apresenta leis e projetos voltados para o ‘Julho Verde’, mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço

3 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio da Assembleia investiu esforços em campanhas durante o primeiro semestre de 2025

3 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Presidida por Adjuto Afonso, Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Aleam concorre em premiação nacional do Sebrae

3 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Lei de João Luiz: Faturas de energia no Amazonas terão mensagens sobre saúde mental

3 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho apresenta balanço das ações da CDC-Aleam no primeiro semestre de 2025

3 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual