Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus e Sebrae encerram mais uma edição do Empretec com entrega de certificados a empreendedores

7 de julho de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Sebrae Amazonas, concluiu, no último sábado, 5/7, mais uma turma do curso Empretec, com a certificação dos empreendedores participantes. A formação teve duração de seis dias e ocorreu na sede do Sebrae, no centro histórico da capital.

O titular da Semtepi, Alonso Oliveira, destacou o impacto da iniciativa para o ecossistema empreendedor da cidade. Ele ressaltou ainda que a parceria com o Sebrae reforça o compromisso da gestão municipal em promover ações de incentivo à geração de renda, inovação e empreendedorismo.

“Estamos trabalhando para oferecer oportunidades reais de crescimento para os empreendedores da nossa cidade. O Empretec é uma ferramenta poderosa de transformação e capacitação, e trazer essa metodologia para os manauaras é uma demonstração clara do nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social da capital”, afirmou o secretário.

A empreendedora Kevily de Lima ressaltou a importância de ter acesso ao curso do Empretec, de forma gratuita, por intermédio da Semtepi. “Foi uma oportunidade incrível fazer o Empretec, e eu só consegui graças à Semtepi, pois eu não teria condições de pagar. A capacitação me trouxe uma visão completamente diferente do que eu imaginava para o meu negócio e coisas que eu nem sabia que eu precisava”, afirmou.

Para a empresária Michele Barroncas, o Empretec foi um marco de superação. “Aqui a gente vem buscar superar os desafios que nós temos e, além disso, aprendemos a corrigir aquilo que nem sabíamos que estávamos errando na nossa empresa”, pontuou. 

O curso é considerado uma das principais capacitações voltadas ao empreendedorismo no Brasil e no mundo, sendo desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado em mais de 40 países. Com 60 horas de imersão prática, o Empretec é destinado a empreendedores formais e informais que desejam fortalecer habilidades como gestão, tomada de decisão e identificação de oportunidades de negócio.

— — —

Texto e fotos – Asafe Augusto/Semtepi 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Procon Manaus divulga nova pesquisa de preços dos combustíveis na capital

7 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus executa obra emergencial e evita comprometimento em rede de drenagem no bairro Compensa

7 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Ação preventiva da Prefeitura de Manaus evita alagamento no bairro Nossa Senhora das Graças

7 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça segurança viária com manutenção asfáltica no bairro Japiim

7 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reforça infraestrutura e garante mais segurança para moradores da zona Sul

7 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura qualifica profissionais de Educação Física para atenção a usuários obesos e pós-bariátricos

7 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual