Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus abre seleção interna para diretores escolares da rede municipal

8 de julho de 2025
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), abriu, nesta terça-feira, 8/7, inscrições para o processo seletivo Interno (PSI) para subsidiar a seleção de diretor escolar das unidades de ensino da REDE pública municipal de Manaus. As inscrições devem ser feitas por professores ou pedagogos efetivos da REDE municipal de ensino, por meio do link https://forms.gle/hnRFxdpz18DwHqPC7 até sexta-feira, 11/7.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 6.105, de segunda-feira, 7/7. Essa iniciativa foi criada em 2024 com o intuito de implementar a gestão democrática nas unidades de ensino municipais, conforme consta na meta 19 do Plano Municipal de educação (PME).

De acordo com o secretário de educação, Júnior Mar, essa medida é feita pela gestão para garantir o cumprimento do PME, dando mais oportunidade aos profissionais da Semed, além de fornecer formação adequada para estes quando chegar o momento de assumir uma gestão escolar.

“Nosso prefeito, David Almeida, e nosso vice-prefeito, Renato Júnior, prezam muito pelo trabalho realizado na educação e principalmente pelos profissionais que executam esse trabalho. Esse PSI vem para dar oportunidade para eles e para tornar nossa gestão, desde a escola, cada vez mais democrática”, explica o secretário.

A inscrição, para ser realizada, necessita do preenchimento de formulário de participação on-line por meio do e-mail institucional; Registro Geral (RG), frente e verso; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Diploma de Graduação, frente e verso; Histórico Escolar da Graduação, frente e verso; Declaração de Tempo de Serviço na REDE municipal de ensino, emitida via eletrônica no endereço: http://servicossemed.manaus.am.gov.br/decweb/index.php; Certidão de Antecedentes Criminais, expedida pelo Tribunal de justiça do Estado do Amazonas (site www.tjam.jus.br).

A homologação das participações será divulgada no DOM. O resultado deve ser publicado no dia 25/7, e após o período de recursos, os inscritos participarão de trilhas formativas, entrevistas, até a divulgação final dos candidatos que concluíram a trilha.

— — —
Texto – Alexandre Abreu/ Semed
Fotos –  Ulisson Santos/ Semed

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com serviços do ‘Plano de Verão’ na zona Leste

30 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

‘Plano de Verão’ da prefeitura intensifica serviços de recuperação asfáltica no bairro Jorge Teixeira

30 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras de infraestrutura no bairro Cidade de Deus com o ‘Plano de Verão’

30 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza implantação de canaletas na comunidade Bairro Novo e reforça infraestrutura viária na área

30 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura intensifica obras no bairro Tarumã com frentes simultâneas do ‘Plano de Verão’

30 de julho de 2025
Prefeitura de Manaus

Semana do Controle Social reafirma importância dos conselhos locais de saúde

30 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual