Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

No Amazonas, crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no primeiro semestre de 2025

10 de julho de 2025
Compartilhar

Dados da SSP-AM apontam que a capital teve uma redução de 80%, entre janeiro e junho de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado

Fotos: Victor Levy/SSP-AM e Arquivo/SecomResultado dos investimentos realizados pelo governador Wilson Lima na Segurança Pública do Estado, o Amazonas registrou queda de 64% nos crimes de lesão corporal seguida de morte, no primeiro semestre de 2025, em relação ao mesmo período do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2024, o estado chegou a registrar 22 casos desse tipo de crime, enquanto no mesmo período deste ano, foram registrados oito crimes dessa natureza.

Os dados foram confirmados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), durante coletiva de imprensa na quarta-feira (09/07). Conforme a SSP-AM, a capital teve uma redução de 80%, com três crimes registrados, entre janeiro e junho de 2025, e 15 registrados no mesmo período do ano passado.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, explicou o papel da SSP-AM para que as instituições atuem para garantir mais segurança no estado e, consequentemente, que o estado alcance reduções expressivas dos principais crimes na capital e no interior.

“São várias ações que são feitas de maneira integrada para que possamos alcançar um resultado desses. Nossa função é conversar com as instituições para poder ter uma eficiência maior nessas ações e colocá-los integrados trabalhando. É desta forma que estamos avançando muito no nosso estado”, afirmou.

Mais reduções

Fotos: Victor Levy/SSP-AM e Arquivo/SecomDurante o primeiro semestre de 2025, o Amazonas registrou redução em todos os crimes contra a vida, segundo dados acompanhados pelo Centro Integrado de Estatística (Ciesp) da SSP-AM. Além de lesão corporal seguida de morte, também compõem os crimes contra a vida, homicídio, latrocínio e feminicídio.

Dentro desse comparativo, entre os primeiros semestres de 2025 e 2024, os crimes de homicídio caíram 28%; os casos de latrocínio tiveram redução de 50% e os referentes a feminicídio caíram 57%.

Associado a essas reduções também está o aumento de 20% nos mandados de prisão cumpridos. Nos primeiros quatro meses de 2025, 2.053 mandados foram cumpridos, enquanto no mesmo período do ano passado, esse número foi de 1.711.
O post No Amazonas, crimes de lesão corporal seguida de morte caem 64% no primeiro semestre de 2025 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Manaus sedia 2º Simpósio Nacional sobre a Doença de Haff nesta quinta-feira

10 de julho de 2025
Amazonas

Cepcolu completa quatro meses com quase 2 mil atendimentos e sem fila para cirurgias

10 de julho de 2025
Amazonas

Amazonas é finalista em ranking nacional de serviços digitais

10 de julho de 2025
Amazonas

Projetos de pesquisas apoiados pelo Governo do Amazonas analisam impactos de eventos climáticos no Médio Solimões

10 de julho de 2025
Amazonas

Emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário ultrapassam a marca de 13 mil documentos no Amazonas

10 de julho de 2025
Amazonas

Concerto ‘A Arte do Piano – A Quatro Mãos’ valoriza vínculos familiares e prática coletiva da música em Manaus

10 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual