Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

ADS encerra ciclo de capacitações com foco em boas práticas de manejo e fortalecimento da cadeia produtiva, em Humaitá

27 de agosto de 2025
Compartilhar

Os treinamentos alcançaram 120 agricultores e pescadores do município

FOTO: Divulgação/ADS

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), encerrou nesta quarta-feira (27/08), em Humaitá, mais um ciclo de capacitações focado em boas práticas de manejo para o fortalecimento da cadeia produtiva na região. Os treinamentos, iniciados no sábado (23/08), alcançaram 120 agricultores e pescadores do município (a 590 quilômetros de Manaus).

A iniciativa, como explica a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, integrou o cronograma de qualificação desenvolvido pelo órgão, direcionado a produtores rurais e piscicultores do interior do estado, com foco na comercialização de produtos. Até o momento, trabalhadores rurais de seis municípios já foram beneficiados com as capacitações este ano.

“Com essas ações, a ADS reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do Amazonas e a valorização das atividades produtivas locais, promovendo conhecimento técnico e políticas públicas de incentivo à produção e à conservação ambiental”, destacou a diretora-presidente da ADS.

Em Humaitá, os cursos foram realizados em parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam). No município, os técnicos da ADS ministraram capacitações em beneficiamento do pescado e produção e comercialização de meliponicultura.

FOTOS: Divulgação/ADSSegundo a engenheira de pesca da ADS, Eveli dos Santos, o objetivo dos treinamentos relacionado ao pescado, foi de orientar os pescadores e piscicultores sobre planejamento estratégico e viabilidade econômica na piscicultura. “Ajudamos no aprimoramento e também em formas de agregar valor ao produto que é disponibilizado no mercado local”, explicou a engenheira.

Para o piscicultor Gilmar Lemos, presidente da Associação dos Aquicultores de Humaitá (Aquahuma), a parceria com a ADS na realização dos cursos no município foi de grande importância para as atividades do setor. “Que a gente possa beneficiar o nosso pescado e levar um produto de qualidade até a mesa do consumidor”, declarou.
O post ADS encerra ciclo de capacitações com foco em boas práticas de manejo e fortalecimento da cadeia produtiva, em Humaitá apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Cigás inicia teste hidrostático em trecho do Gasoduto UTE Manaus alcançando bairros da zona leste de capital

27 de agosto de 2025
Amazonas

Observatório apoiado pelo Governo do Amazonas qualifica professores e potencializa a educação do campo e indígena no Médio Purus

27 de agosto de 2025
Amazonas

Ipaam estabelece regras para licenciamento de energia solar no Amazonas

27 de agosto de 2025
Amazonas

Pesquisa aponta Polícia Civil como instituição mais confiável do Brasil. No Amazonas, resultados refletem efetividade e confiança da população

27 de agosto de 2025
Amazonas

Cirandas de Manacapuru revelam propostas artísticas que misturam tradição e inovação

27 de agosto de 2025
Amazonas

“O programa RecuperaFone funciona é eficaz”, diz autônoma ao recuperar aparelho celular que havia sido furtado

27 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual