Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão

30 de setembro de 2025
Sejusc encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em Novo Airão
Compartilhar

Ação foi realizada com a participação de mais de 80 idosos

Foto: Lucas Santiago/SEJUSC

A Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) encerrou, nesta terça-feira (30/09), a Semana Estadual da Pessoa Idosa com a participação calorosa de um grupo de 80 idosos de NOVO Airão (a 155 quilômetros de Manaus). Eles competiram na Gincana Violeta, receberam orientação psicossocial e aproveitaram os serviços de estética.

Realizada no centro de referência de assistência social (CRAS), no bairro Anavilhanas, a ação foi uma parceria do Governo do Amazonas e a Prefeitura de NOVO Airão, enquanto a Gincana Violeta ocorreu no Parque Pinheiral e no ginásio poliesportivo de NOVO Airão. A aposentada Francisca Francinete, de 72 anos, participou, pela primeira vez, de uma atividade específica para pessoas idosas e disse ter ficado animada com a atenção e o respeito com que foram tratados.

“Comecei a participar há poucos dias no CRAS [centro de referência de assistência social] e já estou interagindo. Estou adorando aqui, graças a Deus tem pessoas que lembram da gente e trazem isso. Adorei tudo”, comenta a aposentada.

Dentre os serviços oferecidos, estavam orientação jurídica, psicossocial, e os serviços de estética, como corte, massagem e esmaltação, além da Gincana Violeta, que é uma competição que exige equilíbrio, força e velocidade dos competidores e linhas de crédito do Empreender no Envelhecer.

Fotos: Lucas Santiago/SejuscPara a coordenadora de ações estratégicas e itinerantes, Isana Hipólito, a parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura proporciona um maior alcance de público e leva mais benefícios. “Fizemos a finalização da Semana Estadual da Pessoa Idosa aqui no município e foi um sucesso, com ótima adesão”, comemorou.

Neste ano, a Semana teve o tema “Diga NÃO ao idadismo: respeito em todas as fases da vida” e teve uma programação que aproximou diferentes gerações.
O post SEJUSC encerra Semana Estadual da Pessoa Idosa com programação em NOVO Airão apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governo Presente: Especial Dia das Crianças bate recorde com 11,1 mil atendimentos à população da zona norte de Manaus

12 de outubro de 2025

Gestante dá à luz em carro e é atendida por equipe do HPS Platão Araújo e Samu

11 de outubro de 2025

Governo Presente: SES-AM faz 1,6 mil consultas, exames e ações preventivas no Nova Cidade, neste sábado

11 de outubro de 2025

Governo Presente: Detran-AM registra mais de 1.700 atendimentos durante ação no bairro Nova Cidade

11 de outubro de 2025

Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

11 de outubro de 2025

Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus

11 de outubro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual