Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

‘A informação é o primeiro passo’, diz deputado Cristiano D’Angelo sobre campanha estadual de conscientização sobre a asma

5 de maio de 2025
Compartilhar

Iniciando o mês de maio, o deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) reforça seu compromisso com a saúde pública no Amazonas ao apresentar o Projeto de Lei (PL) nº 31/2025, que institui a Campanha de Conscientização e Luta Contra a Asma, a ser realizada anualmente em todo o Estado.
Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a asma é uma doença crônica, heterogênea e sem cura, o que significa que as causas podem variar entre os indivíduos. No entanto, com diagnóstico precoce, tratamento adequado e acompanhamento contínuo, é possível controlar os sintomas e garantir mais qualidade de vida aos pacientes.
A proposta do parlamentar pretende sensibilizar a população, profissionais de saúde, gestores públicos e entidades sociais sobre a importância da prevenção, do tratamento e da educação em saúde voltada para o controle da doença. O projeto prevê a realização de ações educativas, palestras, eventos esportivos, atividades culturais e campanhas informativas em diversas plataformas.
“O objetivo é mostrar que a asma não pode ser um obstáculo para viver bem. A informação é o primeiro passo para mudar essa realidade no Amazonas”, afirmou o deputado Cristiano D’Angelo.
O PL também estabelece a cor “azul clara” como símbolo oficial da campanha, a ser utilizada em materiais de divulgação, iluminação de prédios públicos e em outras ações de visibilidade durante o período da campanha.
Segundo a justificativa do projeto, uma rotina saudável, com prática de atividades físicas orientadas e acompanhamento médico, pode melhorar significativamente o controle da doença. Além disso, a iniciativa pretende reforçar a importância do cuidado com sua saúde, da busca por orientações corretas e tratamentos indicados.
A proposta segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e já conta com manifestações de apoio por parte da comunidade que convive com a doença crônica.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade solicita recuperação da AM-240, estrada vital para a economia de Presidente Figueiredo

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Diretoria de Assistência Social da Aleam apresenta balanço de ações do primeiro semestre de 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Joana Darc faz alerta aos tutores sobre saúde dos animais e prevenção de zoonoses no Amazonas

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan destina quase R$ 2 milhões à saúde e à assistência social dos amazonenses em 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente atua com ações preventivas e de conscientização durante o 58º Festival Folclórico de Parintins

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan é destaque no Relatório de Atividades do Legislativo Estadual

1 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual