Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

ação de conscientização para prevenção de LER/Dort

26 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Em alusão ao Dia Mundial de Combate às LER/Dort, celebrado em 28 de fevereiro, a Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, realizou, nesta segunda-feira, 26/2, uma palestra para garantir a conscientização de seus servidores para a prevenção das Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e dos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao trabalho (Dort).

A ação, promovida pela equipe do Serviço de Qualidade de Vida no trabalho do Setor de Gestão e da Regulação do trabalho em saúde (Seget-DMMT), foi iniciada com ginástica laboral conduzida pela fisioterapeuta da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), Flávia Palhares, que mostrou vários exemplos de exercícios que podem ser realizados no dia a dia do próprio local de trabalho.

Logo depois, aconteceu uma roda de conversa com o médico do trabalho, Jamil Castro, que tirou dúvidas dos servidores e falou sobre os sintomas das patologias em questão, formas de evitá-las, além de explicar as medidas que devem ser adotadas em caso de qualquer suspeita de lesão.

“Essas ações são importantes não apenas para diminuir a incidência de LER/Dort, mas também para buscarmos nosso objetivo maior, que é promover uma cultura ampla e duradoura de cuidado com a saúde em cada um de nossos colaboradores. A adoção de boas práticas ergonômicas e de hábitos saudáveis é essencial para termos um ambiente de trabalho seguro, eficiente e mais feliz”, concluiu a diretora da MMT, enfermeira obstetra Núbia Cruz.

— — —

Texto – Marcella Normando / MMT/Semsa

Foto – Divulgação / Semsa

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual