Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo

4 de julho de 2025
Compartilhar

O deputado Adjuto Afonso (União Brasil), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), participou nesta sexta-feira (04/07) da inauguração da nova sede do Sebrae Amazonas em Presidente Figueiredo (a 119 quilômetros da capital). O parlamentar, que é um grande parceiro da instituição e defensor do fortalecimento dos pequenos negócios no estado, fez questão de estar presente na solenidade, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico do interior.
A nova sede leva o nome da diretora técnica Lamisse Cavalcanti, uma homenagem pelo trabalho que ela vem desenvolvendo ao longo dos anos em prol do empreendedorismo no estado. Na cerimônia, Lamisse foi amplamente homenageada pelos presentes.
“A nova sede do Sebrae é um marco para os empreendedores de Presidente Figueiredo e de toda a região. Como presidente da Frempeei, tenho trabalhado lado a lado com o Sebrae para garantir que cada vez mais pequenos negócios tenham apoio técnico e acesso a oportunidades que geram emprego e renda para a nossa população, e claro, a homenageada de hoje recebe esse justo reconhecimento do Sebrae pelo tanto que já fez na instituição”, destacou Adjuto Afonso.
A cerimônia contou com a presença do presidente do conselho deliberativo do Sebrae Amazonas, Antonio Carlos da Silva; da diretoria executiva da instituição: Ananda Carvalho Normando Pessôa (superintendente); Lamisse Said da Silva Cavalcanti (técnica) e Adrianne Antony Gonçalves (administrativa e financeira) — além do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Neto; do representante do Sistema OCB/AM, Merchede Chaar; o prefeito de Presidente Figueiredo, Antônio Fernando Fontes, o “Fernandão”; Aderson Frota, presidente da Fecomércio-AM; e Muni Lourenço, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA).
Parceria com a Frempeei
Adjuto Afonso lembrou que a Frempeei, frente parlamentar que preside na Assembleia Legislativa, tem atuado em parceria com o Sebrae para ampliar o apoio aos pequenos negócios no Amazonas, como por exemplo, a criação da Sala do Empreendedor, projeto que hoje concorre a um prêmio nacional pelo Sebrae, levando capacitação e oportunidades para empreendedores do interior.
“Esse trabalho conjunto com o Sebrae é essencial para que o empreendedorismo se torne uma ferramenta de transformação social e econômica. Onde há um pequeno negócio, há geração de renda e dignidade para as famílias”, reforçou o parlamentar.
Desenvolvimento local
Com 398 m² de área construída, a sede própria do Sebrae em Presidente Figueiredo consolida uma base estratégica de atendimento aos empreendedores, produtores rurais e artesãos, oferecendo cursos presenciais, consultorias técnicas, oficinas de capacitação e orientações em áreas como contabilidade, jurídico, regularização fiscal e acesso ao crédito.
Nos últimos dez anos, o Sebrae já realizou mais de 35 mil atendimentos no município, beneficiando cerca de 11.500 clientes. A expectativa é que, com a nova estrutura, esses números cresçam ainda mais, especialmente em setores estratégicos como turismo de natureza, piscicultura e bioeconomia.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Agricultores da ASA, beneficiados por emendas do deputado João Luiz, realizam primeira colheita de café de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Aleam reconhece a capoeira como modalidade esportiva a partir de lei de autoria do deputado Roberto Cidade

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissões Técnicas da Aleam analisaram 1.644 proposituras no primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Aleam divulga balanço das atividades das Comissões Técnicas no primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas conclui relatório de balanço do primeiro semestre de 2025

4 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Segurança Pública do Legislativo Estadual realiza audiência pública e visitas técnicas no interior

4 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual