O deputado Adjuto Afonso (União Brasil), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou nesta segunda-feira (14/4), do lançamento da ação do Governo do Estado que prevê a doação de 305 toneladas de pescado a instituições assistenciais. O evento foi realizado no Multiuso Dr. Eurípedes Ferreira Lins, localizado no quilômetro 2, da rodovia BR-174 no Tarumã-Açu, zona rural de Manaus.
A iniciativa, coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), vinculada à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), vai beneficiar mais de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade durante a semana santa.
Durante a solenidade de início das entregas, o deputado Adjuto Afonso destacou a importância de iniciativas que promovam a segurança alimentar e o bem-estar da população mais carente, especialmente em datas simbólicas como o período da Semana Santa.
“Essa é uma ação de grande relevância social. É nosso dever apoiar e fortalecer políticas que atendam às necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade. Parabenizo o governador Wilson Lima e toda a equipe da ADS e da Sepror por essa importante mobilização”, afirmou o parlamentar.
Ao todo, 500 instituições assistenciais cadastradas estão sendo contempladas com a distribuição dos peixes, reforçando o compromisso do Governo do Amazonas com a inclusão social e a solidariedade. Para o deputado Adjuto Afonso, parcerias entre o poder público e entidades sociais são fundamentais para alcançar quem mais precisa.
“Como vice-presidente da Aleam, estou comprometido em apoiar ações que promovam dignidade e oportunidades para os amazonenses. Seguiremos trabalhando juntos por um Amazonas mais justo e solidário”, completou o deputado.
Na ocasião do governador anunciou que além das doações, o governo do estado vai ceder pontos estratégicos para venda de peixe abaixo do custo do mercado, na sexta-feira santa, para que todos tenham a oportunidade de comprar o alimento.
“O governo tem parceiros do setor primário que vão comercializar o peixe na Arena da Amazônia, no Povos da Amazônia e no centro de convivência Padre Pedro Vignola. Esses pontos de venda vão possibilitar que famílias tenham o peixe na mesa, com o valor mais abaixo”, destacou o governador Wilson Lima.