Interessados terão até o dia 30 de agosto deste ano para enviar os documentos exigidos
FOTOS: Arquivo/SecomO prazo para o envio dos documentos para habilitação na Subvenção Econômica do Pirarucu foi prorrogado até o dia 30 de agosto deste ano. Coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), o subsídio é voltado para pescadores, cooperativas e as associações, que atuam em regime de manejo sustentável do pirarucu legalizado.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explicou que a documentação PODE ser entregue de forma presencial até às 13h, do dia 29 de agosto, na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus, ou ser enviada até às 23h59, do dia 30 de agosto, pelo e-mail: pirarucu.ads@gmail.com.
Além disso, nos municípios do interior, as Unidades Locais (Unlocs) do Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (Idam) também irão atender, presencialmente, os interessados do aviso público até o dia 29 deste mês.
“Estamos prorrogando esse prazo para que possamos alcançar o maior número desses trabalhadores. O manejo sustentável do pirarucu ajuda a preservar a espécie, que é vital para o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos da Amazônia. A subvenção incentiva práticas de pesca sustentável, evitando a sobrepesca e garantindo a reprodução natural desse peixe”, disse Michelle Bessa, destacando que o edital completo PODE ser consultado no site da ADS (www.ads.am.gov.br).
O post ADS estende prazo para o envio de documentação para credenciamento na Subvenção do Pirarucu apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.