Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

ADS realiza ação itinerante de credenciamento em Anamã

30 de agosto de 2024
Compartilhar

A ação realizada nesta semana, visa beneficiar produtores de juta e malva por meio do pagamento da subvenção econômica

Foto: Divulgação/ADS

o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou uma ação itinerante no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus) com o objetivo de facilitar o credenciamento dos produtores de juta e malva do Amazonas, interessados no edital de subvenção econômica que está disponível no site da ADS (www.ads.am.gov.br/). A programação, conduzida por técnicos da Agência, ocorreu nesta semana.

Ao todo, 50 pessoas foram atendidas e 38 deram início ao processo de credenciamento. Segundo a técnica da ADS, Eliane Ramos, a iniciativa visa garantir a participação dos juticultores no edital. “O Governo do Amazonas busca garantir que todos os aptos a receber as subvenções econômicas participem do processo. Para isso, a ADS está ativamente se aproximando desses interessados para assegurar sua inclusão”.

Em setembro, a ação itinerante do Governo do Estado começará em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o objetivo de atender os produtores de juta e malva da região.

Foto: Divulgação/ADS

Inscrições abertas

A ADS também está com editais abertos para subvenções econômicas da borracha, do pirarucu e da piaçava. Em Manaus, as inscrições podem ser feitas na sede da ADS, localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Nº 1.460, bairro Japiim, zona sul, no 1º andar. O atendimento ao público ocorre das 8h às 13h e das 14h às 17h. Os editais estão disponíveis no site da ADS: www.ads.am.gov.br.

No interior, os interessados devem procurar a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM). As inscrições também podem ser feitas digitalmente, enviando um e-mail para os seguintes endereços: borracha.ads@gmail.com, jutaemalva.ads@gmail.com, piaçava.ads@gmail.com e pirarucu.ads@gmail.com.

Investimento

O governador Wilson Lima assinou os editais para o pagamento de subvenções econômicas da borracha, juta e malva, pirarucu e piaçava. Neste ano, o Governo do Amazonas vai destinar mais de R$ 3,4 milhões em recursos para as cadeias produtivas. O recurso será dividido para cada subvenção, conforme a necessidade.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura primeira Casa de Passagem para Pessoas Idosas em situação de risco no Amazonas

21 de agosto de 2025
Amazonas

Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus

21 de agosto de 2025
Amazonas

Sema Amazonas atividade seringueira da RDS do Rio Madeira com entrega de 21 kits de trabalho

21 de agosto de 2025
Amazonas

Sistema Paredão: Em 30 dias de operação com viaturas integradas, 21 veículos com restrição de roubo ou furtos são recuperados em Manaus

21 de agosto de 2025
Amazonas

No Dia Nacional da Habitação, Governo do Estado destaca avanços com o Amazonas Meu Lar

21 de agosto de 2025
Amazonas

Evento internacional apoiado pelo Governo do Amazonas discute pesquisas e tratamentos de acidentes com animais peçonhentos

21 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual