Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

ADS realiza ações em Santo Isabel do Rio Negro para fortalecer comercialização de produtos regionais

11 de fevereiro de 2025
Compartilhar

Programação inclui cursos e palestras para produtores e piscicultores

Foto: Ruth Jucá / ADSTécnicos da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) estarão no município de Santo Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus), para implementar ações voltadas à comercialização dos produtos dos produtores e piscicultores da região. A programação, que inclui diversas atividades e cursos, terá início nesta quarta-feira (12/02) e se estenderá até domingo (16/02).

Durante a ação, serão oferecidos cursos de apoio à comercialização, com ênfase nas boas práticas de manejo na piscicultura, abrangendo desde os princípios básicos até a comercialização de peixes. A programação será conduzida pela engenheira de pesca da ADS, Renata Veiga, e será dividida em etapas.

O curso sobre introdução à piscicultura sustentável será realizado na quarta-feira (12/02), à noite, no auditório da prefeitura local. Na quinta-feira (13/02), às 6h, haverá uma sessão prática sobre biometria e despesca sustentável em uma propriedade da região, seguida pela apresentação do regimento das feiras da ADS pelo engenheiro João Neto, à tarde.

Ainda na quinta-feira, será ministrado o curso sobre Boas Práticas Agrícolas e Aproveitamento de Biomassa na Conservação e Manejo das Áreas Agricultáveis, conduzido pelo engenheiro agrônomo da ADS, João Neto. A palestra sobre gestão de propriedades rurais será ministrada pelos engenheiros Renata e João, na sexta-feira (14/02).

No local, também serão apresentados os programas desenvolvidos pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), além de consultorias e visitas às propriedades para oferecer suporte técnico aos participantes.

“Nosso foco é a comercialização de produtos, mas também abordaremos todo o processo, desde o cultivo e a colheita até a comercialização. A iniciativa atenderá cerca de 100 produtores rurais, incluindo 20 piscicultores e 80 agricultores, em resposta a uma solicitação do município”, destacou Renata.

As consultorias técnicas serão realizadas no sábado (15/02) e domingo (16/02). A equipe retornará a Manaus na segunda-feira (17/02). Além dos dois engenheiros, a ADS também enviou um técnico para dar suporte nas práticas de campo e nos cadastramentos de feirantes, além do levantamento de propostas para feirantes interessados no programa Mais Crédito Amazonas Feirantes da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Governo Presente: FVS-RCP aposta em preservativos texturizados para intensificar prevenção de infecções sexuais

13 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: Detran-AM atende mais de 200 pessoas durante ação no bairro Novo Aleixo

13 de setembro de 2025
Amazonas

SES-AM apresenta os avanços no fortalecimento da Residência Médica no Amazonas

13 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: Atrações artísticas, feira criativa e recreação infantil movimentam ação no Novo Aleixo

13 de setembro de 2025
Amazonas

Teatro Amazonas recebe espetáculo do Corpo de Dança da Liga com adaptação de “Mamma Mia!”

13 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: ADS entrega três toneladas de peixe e realiza edição da Feira de Produtos Regionais

13 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual