Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Aleam aprova Projeto de Lei do deputado Dr. George Lins para campanhas informativas nas unidades de saúde do Amazonas

12 de novembro de 2024
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o Projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Dr. George Lins (União Brasil), que visa criar campanhas informativas para conscientizar a população sobre o uso adequado das unidades de saúde. A iniciativa busca otimizar o atendimento nas unidades de saúde e reduzir a sobrecarga nos hospitais e prontos-socorros do estado.
O projeto prevê uma campanha informativa com o objetivo de orientar os cidadãos sobre quais unidades de saúde procurar de acordo com a complexidade de seus sintomas, evitando o congestionamento dos hospitais e garantindo um atendimento mais rápido e eficiente para emergências.
“Quando conscientizamos a população sobre a importância de buscar a atenção primária para sintomas leves, contribuímos para um sistema de saúde mais acessível e eficiente. Isso reduz a pressão sobre as emergências e melhora o atendimento para quem realmente precisa de cuidados urgentes”, destacou Dr. George Lins.
A campanha deverá ser implementada em parceria com hospitais, órgãos públicos, organizações não governamentais, associações profissionais e outras entidades, visando atingir o máximo de pessoas.
Segundo o parlamentar, muitos casos que chegam às emergências poderiam ser resolvidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “A falta de informação leva a um congestionamento das emergências com casos de baixa complexidade, o que atrasa o atendimento de pacientes graves e sobrecarrega o sistema. Com essa campanha, queremos minimizar esse problema e promover um fluxo mais adequado nos atendimentos”, afirmou.
Dados de atendimentos nas unidades de saúde
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), entre janeiro e julho deste ano, os seis hospitais e prontos-socorros da capital atenderam 308.316 pacientes, sendo que 41,15% desses atendimentos foram emergências de baixa complexidade, casos que poderiam ser tratados nas UBSs.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade comanda Sessão Solene que outorgou honrarias a ministros do STF, STJ e jurista internacional

7 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Ministro do STF André Mendonça e autoridades do Judiciário Federal recebem Medalha Ruy Araújo

7 de junho de 2025
Legislativo Estadual

No Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, Aleam destaca a importância dessa atividade profissional para a democracia

7 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz destaca protagonismo da Aleam no Fórum Internacional da Unale durante o Pan American Freedom Forum 2025

7 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Unale realiza 1º Fórum Internacional durante o Pan American Freedom Forum 2025 e Amazonas é destaque no evento

6 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade destaca realidade amazônica e defende desenvolvimento sustentável em fórum internacional

6 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual