Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Aleam: encerram inscrições para servidoras realizarem exames e consultas da campanha ‘Outubro Rosa’

7 de outubro de 2024
Compartilhar

A Diretoria de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) informou às servidoras efetivas, comissionadas e aposentadas interessadas na realização dos exames e consultas, relativos à campanha “Outubro Rosa”, que nesta segunda-feira (7/10), é o último dia para fazer a inscrição, que começou no dia 1º de outubro.
Segundo o gerente de Atenção à Saúde da Aleam, Mikio Enokizono, até a manhã desta segunda-feira (7/10) já aderiram ao pacote 70 servidoras da Casa.
“Desde que começamos a divulgar a campanha, as servidoras estão procurando bastante os serviços oferecidos. Até agora temos 80 mulheres inscritas. As servidoras em todas as campanhas são bem conscientes sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e estão aderindo”, afirmou.
De acordo com o gerente, todos os exames serão gratuitos e realizados no próprio Centro Médico, com exceção da mamografia, que será feita na clínica parceira.
Os preventivos serão realizados na próxima terça-feira (8/10) e quarta-feira (9/10) e os exames de ultrassonografia nos dias 10 e 11 de outubro. As consultas serão feitas pelas médicas ginecologistas do quadro da Casa Legislativa.
O diretor de Saúde, Arnoldo Andrade, destacou a parceria feita pela Aleam para assegurar que as mulheres que trabalham na Casa Legislativa possam fazer seus exames.
“Temos várias atividades em parceria, no intuito de somar forças para combater essas doenças que atingem as mulheres e também acompanhar aquelas que já apresentaram alterações em exames anteriores”, afirmou o diretor.
A servidora Jeanne Carvalho falou sobre como a iniciativa da Assembleia faz diferença na vida das mulheres que trabalham na Casa, que já aguardam pela campanha para fazer seus exames todos os anos.
“Infelizmente, muitas não têm plano de saúde e ficar dependendo unicamente do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizar exames básicos femininos é quase impossível. Por isso, a campanha ‘Outubro Rosa’ já é aguardada por todas as mulheres da Casa Legislativa. Temos um bom atendimento, percebemos que a Diretoria de Saúde faz o máximo que pode para atender a todos que procuram o atendimento. Minha expectativa é sempre poder realizar os exames preventivos do ‘Outubro Rosa’ na Aleam”, declarou.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Roberto Cidade solicita recuperação da AM-240, estrada vital para a economia de Presidente Figueiredo

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Diretoria de Assistência Social da Aleam apresenta balanço de ações do primeiro semestre de 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Joana Darc faz alerta aos tutores sobre saúde dos animais e prevenção de zoonoses no Amazonas

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan destina quase R$ 2 milhões à saúde e à assistência social dos amazonenses em 2025

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Procuradoria Especial da Criança e do Adolescente atua com ações preventivas e de conscientização durante o 58º Festival Folclórico de Parintins

1 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan é destaque no Relatório de Atividades do Legislativo Estadual

1 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual