Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Aleam protagoniza evento de expressão nacional sobre segurança pública

11 de abril de 2024
Compartilhar

Por iniciativa do deputado Comandante Dan (Podemos), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou, nesta quinta-feira (11/4), o Encontro Técnico das Comissões Legislativas de Segurança Pública. Com o tema “Atuação do Legislativo no Âmbito da Segurança e Proteção da Amazônia Legal” reuniu, além de profissionais das áreas pública e privada ligadas ao segmento, três parlamentares federais e sete deputados de outros estados do país.

Para Comandante Dan, que preside a Comissão de Segurança Pública da Aleam e também da UNIÃO Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o evento coloca a segurança numa agenda positiva, que propõe soluções. “Segurança pública é a maior preocupação do povo brasileiro e do povo do Amazonas”, disse.

Ainda segundo ele, a segurança não é só polícia na rua, tem a ver com educação, com cultura, esporte, trabalho e renda. “Os legislativos possuem papéis fundamentais porque, além de propor e de apreciar leis sobre o tema, também examinam o orçamento público destinado à área”, disse.  O parlamentar destacou a parceria do presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (UNIÃO Brasil), como fundamental para que o encontro acontecesse.

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), presidente da Comissão de Segurança da Câmara Federal, declarou que o Congresso Nacional precisa discutir o assunto e Agir. “Vejo a polarização política como um impedimento à segurança. A polícia não é bolsonarista ou lulista, a polícia é governo. Segurança pública não PODE ter bandeira. Atacar o sistema prisional é necessário, há mais de 52 facções criminosas atuando nas penitenciárias brasileiras e, de cada 10 detentos que deixam o presídio, sete a oito retornam”, argumentou.

O senador Sérgio Petecão (PL-AC), que preside a Comissão do Senado, considerou que a região de fronteira da Amazônia pede debate. “É necessário falar no assunto e propor leis que solucionem angústias dos cidadãos. Os legislativos todos, municipais, estaduais e federais precisam estar coligados”, afirmou.

O evento seguirá até a sexta-feira (12/4), no auditório Belarmino Lins da Aleam, com temas que se referem à segurança da Amazônia: monitoramento, municipalização, segurança ambiental, inteligência pública e sistema prisional. O encontro técnico é gratuito e aberto ao público e está sendo transmitido ao vivo pela TV Senado.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Deputado Cabo Maciel destaca educação e segurança como prioridades no início dos trabalhos legislativos

4 de fevereiro de 2025
Geral

Em videoconferência, deputada Alessandra reforça luta contra decisão do STJ que relativizou estupro de menina de 13 anos

15 de outubro de 2024

Representantes do “Comitê de Atenção à Pessoa Idosa” realizam tratativas com o CNJ e com o TJDF para projetar ações inclusivas no Amazonas

23 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de bloqueio de cartões e de CNH para execução de sentença

20 de setembro de 2024

Em Ipixuna, representantes do Poder Judiciário e do MPE avaliam ações de atendimento em saúde destinadas a comunidades afetadas pela estiagem

20 de setembro de 2024

Ré é condenada a nove anos de prisão por crime de lesão corporal seguida de morte contra outra mulher  

20 de setembro de 2024
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual