A deputada estadual Joana Darc (UB) foi eleita a 3ª vice-presidente da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quarta-feira (30/10), para o biênio 2025-2026. A votação, que levou a parlamentar à Mesa Diretora, foi conduzida pelo deputado presidente Roberto Cidade (UB), no plenário Ruy Araújo.
De acordo com a parlamentar, o sentimento é de gratidão pelo trabalho já realizado como a 2ª secretária da atual Mesa Diretora (biênio 2023-2024). Joana aproveitou para explicar que os anos como deputada, já no seu segundo mandato, e secretária da Mesa serviram como amadurecimento, agregando conhecimento para a próxima composição da Mesa Diretora.
“O sentimento é de alegria e gratidão a todos os colegas que confiam no meu trabalho. Serei a única vice-presidente mulher e irei honrar esse compromisso com todos os parlamentares, com o povo do Amazonas, principalmente as mulheres. Estou como segunda secretária e isso serviu como amadurecimento político, trazendo mais conhecimento para alçar novos voos”, detalhou.
Joana aproveitou a oportunidade para falar sobre o novo desafio e como se sente, mais ainda, apta para atuar pelo povo do Amazonas.
“É um desafio que vou enfrentar já sabendo da vitória, pois, enquanto mulher na política, sei da carga que é representar todas na Mesa Diretora. Vou cumprir com meu compromisso de fazer o que for necessário para o bem-estar do Amazonas, lutando pela população e pela causa animal”, finalizou.
Formação da nova Mesa Diretora
A formação da Mesa Diretora da Aleam do próximo biênio 2025-2026 foi escolhida por ampla maioria pelos deputados, contando com um voto contrário.
Composição:
– Deputado Roberto Cidade (UB) como presidente;
– Deputado Adjuto Afonso (UB) como 1º vice-presidente;
– Deputado Abdala Fraxe (Avante) como 2º vice-presidente;
– Deputada Joana Darc (UB) como 3ª vice-presidente;
– Deputada Alessandra Campelo (Podemos) como secretária-geral;
– Deputado Delegado Péricles (PL) como 1º secretário;
– Deputado Cabo Maciel (PL) como 2º secretário;
– Deputado João Luiz (Republicanos) como 3º secretário;
– Deputado Sinésio Campos (PT) como corregedor;
– Deputado Felipe Souza (PRD) como ouvidor.