Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Manaus

Balanço do período de matrículas para alunos com deficiência

10 de janeiro de 2025
Compartilhar

Mais de 3,6 mil reservas de vagas de novos alunos com deficiência foram realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), sendo que 74,95% das solicitações foram feitas pela internet, via site www.matriculas.am.gov.br. Os dados, da empresa de Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam), são do primeiro dia de matrículas deste público-alvo, que segue até as 23h59 desta sexta-feira, 10/1.

De acordo com informações da Prodam, os painéis de monitoramento da empresa mostram que do total de reservas realizadas, 2.445 foram para escolas municipais de Manaus, 1.197 para escolas estaduais e 35 para escolas do município de Iranduba.

Para a gerente de matrículas da Semed, Darlene Liberato, até agora o processo tem ocorrido dentro do previsto pela gestão municipal, que esperava uma procura grande, mas com normalidade e sem problemas.

“Nós temos hoje o dia de alunos com deficiência de transferência com prioridade, assim como também, nós tivemos de crianças que não gostaram da escola, mas que foram encaminhadas e conseguiram uma nova escola. Esse momento é tranquilo, porque a gente planeja para ter uma tranquilidade, e é um momento que damos prioridade ao atendimento para as crianças que estudam, e mesmo as que não estudam, mas que têm alguma deficiência”, explicou Darlene.

Os documentos (originais e cópias) necessários para a matrícula de novos alunos são: documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de trabalho ou Passaporte), CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento – caso o aluno tenha mudado de novo por este motivo, histórico escolar, comprovante de endereço e comprovante de conclusão de escolaridade anterior a etapa pretendida.

— — —

Texto – Paulo Rogério/Semed

Foto – Eliton Santos/Arquivo Semed

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Prefeitura de Manaus
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Manaus

Informe epidemiológico atualiza casos de arboviroses em Manaus

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida anuncia entrega de novas USFs porte 4 para abril

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus fiscaliza quase 600 motocicletas na operação conjunta ‘Cavalo de Aço’

18 de fevereiro de 2025
Manaus

David Almeida vistoria construção da nova sede do Implurb

18 de fevereiro de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 225 vagas de emprego nesta quarta–feira, 19/2

18 de fevereiro de 2025
Manaus

População participa das ações por meio da Ouvidoria-Geral

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual