Com foco no Dia das Mães, exposição reuniu 35 expositoras
FOTO: Tiago Corrêa/UGPEA Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), promoveu, nesta sexta feira (09/05), das 8h às 16h, a 4ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
Reunindo 35 expositoras, o evento, que aconteceu no estacionamento externo da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, tem como objetivo incentivar a geração de renda entre mulheres beneficiárias do programa.
O Bazar das Mulheres Empreendedoras é realizado periodicamente e integra as ações de fortalecimento econômico e inclusão social do Prosamin+. O secretário da Sedurb e da UGPE, Marcellus Campêlo, prestigiou o evento e parabenizou as participantes, além de destacar o empenho da equipe do Setor Social da UGPE, no oferecimento de cursos e capacitações, por meio de parcerias, às mulheres atendidas pelo Prosamin+, bem como as que participam das ações como convidadas.
“É uma alegria ver o impacto positivo das ações do Governo do Amazonas na vida de mulheres, que participam dos cursos e treinamentos, e, hoje, colocam em prática o que aprenderam. Parabéns a todas pela garra e, especialmente, pelo Dia das Mães”, destacou.
Na ocasião, Marcellus também convidou o público para a Feira de Empreendedorismo, que acontece neste sábado (10/05), no Parque das Araras, na avenida Leonardo Malcher, no Centro, das 18h às 23h. A programação contará com apresentações das bandas Tome Xote e No Sigilo. É também uma oportunidade para a compra de presentes para homenagear as mães.
Apoio
FOTO: Tiago Corrêa/UGPE
Moradora da comunidade da Sharp, zona leste, a artesã Emilene Mariano, 49, destacou o apoio recebido. “Essa é uma excelente oportunidade para a gente vender nossos produtos e reforçar a renda. Esse apoio com treinamentos e orientações de negócios é muito bom para todas que empreendem”, afirmou a artesã, que será beneficiada pelo programa com uma das unidades habitacionais do Residencial Sharp, que está sendo construído na zona leste.
FOTO: Tiago Corrêa/UGPE
Janaína Reis, 37, também participou do bazar, comercializando bijuterias, maquiagens e brinquedos. Enquanto não volta a atuar na construção civil, como montadora de andaimes, as vendas ajudam nas despesas de casa. “Como tenho duas filhas pequenas, as vendas no bazar ajudam a fazer uma renda, e participar dos cursos e palestras que são oferecidas pelo Prosamin+ fazem toda a diferença”, enfatizou.
O post Bazar do Prosamin+ impulsiona o empreendedorismo entre as mulheres beneficiadas pelo programa apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.