O vereador Capitão Carpê (PL) propôs, nesta segunda-feira (17 de fevereiro), mudanças no Código de Posturas do Município de Manaus para evitar abordagens truculentas contra ambulantes e vendedores informais. A sugestão foi dada durante o pronunciamento do parlamentar na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Na semana passada, um vídeo viralizou nas redes sociais onde servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Guarda Municipal de Manaus confiscam verduras de uma ambulante no Centro da cidade. O vereador classificou a ação como ‘truculenta’.
“Uma ação truculenta, desrespeitosa com essa senhora trabalhadora. É inaceitável que no lugar de acolher, a gestão municipal aja dessa forma. Por isso estou propondo uma emenda ao Código de Posturas pra corrigir e evitar esse tipo de situação inaceitável”, posicionou-se.
Requerimento
Além de propor a emenda ao Código de Posturas do Município, Carpê também apresentou um requerimento para questionar a Prefeitura de Manaus sobre as providências tomadas contra os servidores envolvidos na polêmica.
Texto: Ricardo Matheus (assessoria de imprensa do parlamentar)
Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus Câmara Municipal de Manaus.