Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Caprichoso emociona fãs em Manaus com o lançamento do álbum ‘É Tempo de Retomada’

28 de abril de 2025
Caprichoso emociona fãs em Manaus com o lançamento do álbum ‘É Tempo de Retomada’
Compartilhar

Sambódromo ficou lotado para celebrar as raízes culturais e o NOVO repertório do Touro Negro

Fotos: Jhonny Lima/Secretaria de Estado de Cultura e economia CriativaO boi-bumbá Caprichoso viveu uma noite de magia e exaltação às raízes dos povos originários e de matriz africana, com o lançamento oficial em Manaus do álbum “É Tempo de Retomada”. O evento estava marcado para a noite de sábado (26/04), mas devido a forte chuva que atingiu a cidade, foi transferido para o domingo (28/04), no Sambódromo, na zona centro-oeste.

O evento aconteceu dentro da programação do Bar do Boi, nos Ensaios do Bumbás, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa e promovido pelo Movimento Marujada, com participação dos itens oficiais, Corpo de dança Caprichoso (CDC), Troup Caprichoso e a Marujada de Guerra

“Ficamos muito felizes que tudo está sendo preparado para o Festival de Parintins. Tenho convicção que teremos o maior festival de todos os tempos e parabenizo o Caprichoso pelo excelente trabalho que contribui para esse espetáculo”, declarou o secretário de Estado de Cultura e economia criativa, Caio André.

Paulinho Viana abriu a apresentação, seguido do Prince do Caprichoso, dando continuidade à festa, iniciada no dia anterior. Mas o momento mais aguardado foi o lançamento do NOVO álbum “É Tempo de Retomada”, com o apresentador Edmundo Oran e o levantador de toadas, Patrick Araújo.

Fotos: Jhonny Lima/Secretaria de Estado de Cultura e economia CriativaAntes do grande momento, o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, elogiou a torcida azulada que enfrentou o forte temporal de sábado para brincar de boi-bumbá.

“Me fizeram uma pergunta ainda a pouco: ‘Se chover é alegria?’ É tempo de retomada, a chuva é fartura, é o pasto verde nós não temos queimadas, não temos seca, não temos fome. É um momento muito especial para nós quando chove, é um momento de alegria”, frisou Amoedo.

Bastante emocionado, o presidente da Marujada de Guerra, Beto Vital, agradeceu a presença da galera. “Aquela chuva não veio à toa, veio para anunciar a nossa vitória”, afirmou.

O Touro Negro da América encantou o público ao surgir da arquibancada, aparecendo logo em seguida no palco, com Alexandre Azevedo, fazendo sua evolução. Para acompanhar e interagir com o boi de pano, a sinhazinha Valentina Cid bailou ao som da toada Rei do Quilombo.

Quem surgiu do alto e conduzida ao palco foi a rainha do folclore, Cleise Simas, com a toada “Palmares, uma invasão Caprichoso”, mostrando leveza e arrancando gritos e aplausos da galera azulada.

A todo o momento, o apresentador Edmundo Oran exaltava a apresentação dos itens individuais e interagiu bastante com o público, até relembrando do temporal que caiu na cidade na noite anterior. “Ontem (sábado) a chuva deu uma atrapalhada mas não tirou o brilho da festa. Vai ser demais, o álbum 2025 já está na boca da galera”, destacou Oran.

O Bar do Boi especial também contou com a presença de muitas crianças, acompanhadas de seus responsáveis, atendendo a uma portaria do Tribunal de justiça do Amazonas, que permite a presença de crianças até 21h.

Fotos: Jhonny Lima/Secretaria de Estado de Cultura e economia CriativaAo som do Tambor de Guerra, e carregando o pavilhão azulado, a porta-estandarte, Marcela Marialva, impulsionou a torcida, fazendo uma celebração enérgica e apaixonada pela força da cultura popular.

Outro item tão aguardado pela nação azulada foi a cunhã-poranga Marciele Munduruku, que evoluiu com a toada ⁠Kãkãnemas – A Incorporação, sendo exaltada como aquela que vem das matas, gretas e cavernas, e ao ser chamada de “mãe de todas as mães”.

Para finalizar o espetáculo do Caprichoso, o pajé Erick Beltrão transformou o sambódromo num ritual, com a toada Yurupari – O Legislador.
O post Caprichoso emociona fãs em Manaus com o lançamento do álbum ‘É Tempo de Retomada’ apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Governador Roberto Cidade entrega readequação do ambulatório da FCecon e amplia capacidade de atendimento oncológico em Manaus
Amazonas

Governador Roberto Cidade entrega readequação do ambulatório da FCecon e amplia capacidade de atendimento oncológico em Manaus

3 de julho de 2026
Cosama inicia força-tarefa em Anamã para fortalecer abastecimento de água e segurança hídrica da população
Amazonas

Cosama inicia força-tarefa em Anamã para fortalecer abastecimento de água e segurança hídrica da população

3 de julho de 2026
Governo do Amazonas inaugura primeiro Castramóvel Fluvial para atendimento veterinário às comunidades ribeirinhas e castração gratuita
Amazonas

Governo do Amazonas inaugura primeiro Castramóvel Fluvial para atendimento veterinário às comunidades ribeirinhas e castração gratuita

3 de julho de 2026
Sejusc participa da 5ª edição do Caminhos Literários com foco na cultura hip-hop nas unidades socioeducativas
Amazonas

Sejusc participa da 5ª edição do Caminhos Literários com foco na cultura hip-hop nas unidades socioeducativas

3 de julho de 2026
PMAM apreende 16,6 toneladas de entorpecentes e registra aumento nas prisões em flagrante e nas capturas de foragidos no primeiro semestre de 2026
Amazonas

PMAM apreende 16,6 toneladas de entorpecentes e registra aumento nas prisões em flagrante e nas capturas de foragidos no primeiro semestre de 2026

3 de julho de 2026
Governo do Amazonas avança na regularização fundiária e entrega 2.150 títulos a famílias na capital e no interior
Amazonas

Governo do Amazonas avança na regularização fundiária e entrega 2.150 títulos a famílias na capital e no interior

3 de julho de 2026
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual