Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Carnaval na Floresta 2025: Detran-AM promove ação de conscientização no desfile das escolas de samba do Grupo Especial

2 de março de 2025
Compartilhar

Na oportunidade, foram distribuídos materiais educativos com mensagens de respeito ao trânsito

FOTOS: Divulgação/Detran-AMO Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de educação para o Trânsito, promoveu ação de conscientização no Centro de Convenções professor Gilberto Mestrinho, o Sambódromo de Manaus, na noite de sábado (1º/03) e madrugada deste domingo (02/03), durante o desfile das escolas de samba do Grupo Especial.

Foram distribuídos aos foliões kits com máscara carnavalesca personalizada, ventarola com mensagens de respeito ao trânsito e confetes. Com isso, a instituição buscou reforçar seu compromisso em conscientizar a população sobre a importância da combinação perigosa de bebida alcoólica e direção, e a necessidade de reduzir os números de sinistros com vítimas lesionadas e fatais.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM“A aceitação foi maravilhosa! Os foliões estão indo direto ao nosso estande e têm entendido a importância de preservar vidas. Ao entregar o kit, aproveitamos para levar mensagens educativas para que as pessoas não bebam ao dirigir, que brinquem o Carnaval com segurança e tranquilidade. A missão do Detran Amazonas é salvar vidas, e é isso que pedimos neste momento”, ressaltou Mitza Brasil, gerente do setor de educação para o Trânsito.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

A recepcionista Karina Lopes, 38, foi uma das pessoas que recebeu o kit criado pelo Detran-AM. “Acho que é de suma importância essa campanha. Porque além de conscientizar os foliões, ela consegue conscientizar a população em geral. O Detran sempre presente é uma ajuda e vem para reforçar essas ações. Estou feliz que a equipe esteja presente nas festas para conscientizar a todos”, disse a foliã.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

O folião Rodrigo Albuquerque, 34, também recebeu o kit da instituição. De acordo com ele, que foi até o Sambódromo de Manaus utilizando aplicativo de transporte, a ação foi maravilhosa. “Ao ir beber, não dirija, preze pela sua vida. Se você for às festas de Carnaval, evite consumir bebida alcoólica e dirigir. Vamos preservar a vida”, finalizou Rodrigo.

FOTO: Divulgação/Detran-AM

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Encontro Regional do Fonseas reúne gestores da assistência social da região Norte em Manaus

18 de setembro de 2025
Amazonas

Base Arpão 2: PMAM apreende mais de 240 quilos de entorpecentes em pouco mais de 72 horas

17 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima destaca a necessidade de garantir energia elétrica em comunidades isoladas do Amazonas

17 de setembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 303 vagas de emprego para esta quinta-feira

17 de setembro de 2025
Amazonas

Ação de Cidadania da Setemp reforça políticas de inclusão e oportunidades no mercado de trabalho

17 de setembro de 2025
Amazonas

Vacinação de Fronteira: FVS-RCP participa de reunião preparatória trinacional em Tabatinga

17 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual