Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Carreta de Apoio à Saúde do Governo do Estado estará no Studio 5, a partir de segunda-feira

26 de abril de 2024
Compartilhar

A expectativa da SES-AM é de atender, no local, 2.200 pacientes, com exames de mamografia, tomografia e ultrassonografia

Foto: Evandro Seixas –SES

A partir de segunda-feira (29/04), a Carreta de Apoio à Saúde do Governo do Amazonas estará no estacionamento do Studio 5 Centro de Convenções, Distrito Industrial, zona sul de Manaus. A unidade móvel mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) realiza exames de mamografia, tomografia e ultrassonografia. No local, a expectativa, de acordo com a secretária estadual de Saúde, Nayara Maksoud, é de atender 2.200 pacientes, até 24 de maio.

A outra Carreta da SES está funcionando no Centro de Convivência Padre Vignola, na zona norte. A unidade móvel, que começou a atender esta semana, fica no local também até 24 de maio. A expectativa é receber cerca de 2.750 pacientes.

Nos 20 primeiros dias de abril, as duas carretas atenderam no estacionamento do Amazonas Shopping, zona centro-sul, e no Shopping São José, zona leste. Atenderam, no total, 3.600 pacientes – 2 mil no Amazonas Shopping e 1.600 no Shopping São José.

O atendimento é direcionado a pacientes que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e estão com a autorização de encaminhamento do Complexo Regulador do Amazonas.

Foto: Evandro Seixas –SES

De acordo com a secretária Nayara Maksoud, o propósito do atendimento móvel é ampliar ainda mais a capacidade de oferta de exames, na rede pública, importantes para a detecção de doenças e tratamento precoce.

A cada mês, as Unidades Móveis são deslocadas para diferentes zonas da cidade, levando a realização de exames para mais próximo da população, facilitando o acesso e ampliando o alcance das ações de saúde.

Foto: Evandro Seixas –SES

O post Carreta de Apoio à Saúde do Governo do Estado estará no Studio 5, a partir de segunda-feira apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Manaus sedia 2º Simpósio Nacional sobre a Doença de Haff nesta quinta-feira

10 de julho de 2025
Amazonas

Cepcolu completa quatro meses com quase 2 mil atendimentos e sem fila para cirurgias

10 de julho de 2025
Amazonas

Amazonas é finalista em ranking nacional de serviços digitais

10 de julho de 2025
Amazonas

Projetos de pesquisas apoiados pelo Governo do Amazonas analisam impactos de eventos climáticos no Médio Solimões

10 de julho de 2025
Amazonas

Emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário ultrapassam a marca de 13 mil documentos no Amazonas

10 de julho de 2025
Amazonas

Concerto ‘A Arte do Piano – A Quatro Mãos’ valoriza vínculos familiares e prática coletiva da música em Manaus

10 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual