Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Coleta de resíduos em balsas, orlas e na marina do Davi é realizada diariamente pela Prefeitura de Manaus

21 de novembro de 2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), realiza o trabalho de coleta de resíduos em pontos estratégicos da cidade, como nas balsas flutuantes, orlas e na marina do Davi. A operação é executada diariamente e envolve equipes dedicadas que atuam no recolhimento de lixo, garantindo que os resíduos não sejam descartados diretamente nas águas dos rios.

Essas áreas são de grande movimentação, utilizadas tanto por embarcações quanto por frequentadores dos locais, que incluem turistas, pescadores e moradores. Como resultado, acumulam uma significativa quantidade de resíduos, oriundos de atividades cotidianas e do descarte inadequado de materiais.

Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, a maior parte dos materiais recolhidos inclui plásticos, restos de alimentos, latas, garrafas PET e resíduos orgânicos provenientes das embarcações e dos próprios usuários dos ancoradouros.

“Esse trabalho é fundamental para evitar a poluição dos rios, que são o coração da nossa cidade. Além disso, buscamos conscientizar os frequentadores para que adotem práticas mais sustentáveis. É determinação do prefeito David Almeida, zelar pelos rios e igarapés”, explicou o secretário.

Impacto ambiental e social

A coleta é uma medida preventiva, que visa minimizar os impactos ambientais de uma gestão inadequada de resíduos. Poluir os rios compromete não apenas a fauna e a flora local, mas também as atividades econômicas que dependem dessas águas, como o turismo e a pesca.

Simultaneamente, a Semulsp tem promovido campanhas de conscientização ambiental voltadas aos frequentadores da marina do Davi, das balsas flutuantes e das orlas como um todo. Essas ações contam com a distribuição de panfletos e orientações sobre o descarte correto de lixo.

— — —

Texto e fotos – Alex Melo/Semulsp

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus promove aulas de atletismo para idosos no Parque Municipal do Idoso 

17 de setembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus amplia frente de obras e realiza manutenção asfáltica no bairro São José Operário

17 de setembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva recuperação asfáltica ao bairro Puraquequara e garante melhorias para a região 

17 de setembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Escolas da Prefeitura de Manaus participam da ação ‘Valorização da Vida’ em alusão ao ‘Setembro Amarelo’

17 de setembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus abre ‘Semana Nacional de Trânsito 2025’ com emissão de credenciais e serviços gratuitos

17 de setembro de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida lança edital do Bolsa Universidade 2026 com mais de 40 mil oportunidades de graduação em Manaus

17 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual