Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Comandante Dan comenta a insatisfação de alguns concursados da segurança pública

13 de fevereiro de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) comentou o descontentamento de muitos concursados, após a convocação realizada pelo Governo do Amazonas, ocorrida na quarta-feira (12/2), na sede do Executivo estadual, no bairro Compensa, em Manaus. Foram convocados 63 aprovados para a Polícia Civil, entre delegados, escrivães, investigadores e peritos; 36 aprovados para a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), entre técnicos de nível superior e assistentes operacionais, 38 aprovados para o  Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), 127 alunos oficiais da Polícia Militar, entre oficiais e oficiais de saúde, 500 aprovados em cadastro de reserva para o cargo de soldado da Polícia Militar e os 210 aprovados para o cargo de bombeiro militar.

“Eles (os concursados) ficaram insatisfeitos porque não foram convocados todos. O descontentamento é natural, eles querem trabalhar, e numa função que não é fácil. Mas é melhor chamar 500 que não chamar nenhum. Eles devem continuar se articulando, a manifestação é legítima e democrática. Mas temos também motivo de celebração, em razão da chamada: a população anseia por mais segurança”, afirmou o parlamentar.

“Estive lá para o anúncio para também receber a notícia, e não fui previamente informado de quantitativos por força, e também desconheço os entendimentos entre o Governado do Estado e os concursados. Não tive qualquer tipo de inferência sobre o anúncio, mas posso assegurar que continuarei fazendo aquilo que me cabe enquanto parlamentar em favor da contratação, não apenas pelos aprovados, mas pela população, que anseia segurança”, continuou o deputado.

Comandante Dan é presidente da Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social (CSPJD) e tomou à frente, na Assembleia Legislativa, o pedido de contratação dos concursados. Ele também lidera o movimento em favor da concessão de data-base aos trabalhadores das forças de segurança estaduais. Segundo o deputado, são 3 datas-bases em atraso e, a partir de abril deste ano, serão quatro.

“Nossa luta não se esgotou. Há um déficit significativo de policiais e bombeiros e cabe o chamamento. Vamos insistir em criar dispositivos para tal, como as emendas às peças orçamentárias. Também não vamos esquecer da data-base. Aguardamos um retorno do líder de governo, deputado Felipe Souza (PRD), sobre o retorno da mesa de negociações. São direitos legais que não podem ser esquecidos”, finalizou Dan Câmara.

 

 

 

 

 

 

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual