Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Comandante Dan considera manifestação dos concursados da segurança como parte do processo democrático

9 de janeiro de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos), presidente da Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social do legislativo amazonense, considera que as manifestações de concursados da segurança pública, realizadas na quarta-feira (8/1), são parte do processo democrático. O parlamentar é favorável à nomeação dos concursados, inclusive daqueles que não alcançaram classificação e estão no chamado “cadastro reserva”.

“Na condição de presidente da Comissão de Segurança tenho recepcionado as lideranças de todas as associações dos concursados para tratar deste tema e de outras pautas prioritárias. Meu posicionamento, pronunciamentos e propostas de emendas às peças orçamentárias, além de demandas formais ao chefe do Executivo estadual, Ministério Público, Secretaria de Segurança e outras estruturas correlatas, deixam claro o interesse de solução deste tema de vital importância para a política de segurança pública de nosso Estado”, afirmou o deputado Comandante Dan.

Ele considera que são cidadãos buscando garantir empregabilidade e renda, que estão usando as manifestações como recurso de luta para chamar atenção, o que é normal num regime democrático.

Sobre a possibilidade de excessos dos manifestantes, o parlamentar acredita que não tenham acontecido mas, se ocorrerem, são ônus que quem se submete ao escrutínio público precisa se acostumar.

“No retorno das plenárias e fim do recesso, vamos dar continuidade as ações nesse sentido e mesmo entendendo que uma andorinha só não faz verão, continuarei lançando minha gota d’água nesse oceano, buscando a solução necessária”, declarou Dan Câmara.

Ele também lidera na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o movimento de concessão da data-base aos profissionais da segurança pública.

Na discussão da Lei Orçamentária Anual de 2025, o Comandante propôs emendas ao orçamento para garantir a contratação dos concursados, para pagar a data-base e para realizar novos concursos, mas as emendas foram derrubadas na Comissão de Assuntos Econômicos. As sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Amazonas retornam no próximo dia 4 de fevereiro.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual