Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Comandante Dan recebe vigilantes com salários em atraso em reunião na Assembleia Legislativa do Amazonas

11 de fevereiro de 2025
Compartilhar

Nesta terça-feira (11/2), trabalhadores de três empresas da vigilância, que prestam serviço à área de saúde do Governo do Amazonas, estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e participaram de reunião da Comissão de Segurança Pública, Acesso à Justiça e Defesa Social (CSPJD), presidida pelo deputado estadual Comandante Dan (Podemos).

Profissionais da Locate, Probank e Tawrus, que estão com os salários em atraso por falta de pagamento dos contratos de vigilância armada, buscaram auxílio da Casa Legislativa para resolver o problema. Além de Dan Câmara, estiveram presentes à reunião, os deputados Daniel Almeida (Avante) e Wilker Barreto (Mobiliza).

Segundo Câmara, será formalizado à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), à Casa Civil e à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) um documento para tentar solucionar o problema.

Ele analisou que a falta de vigilância armada nas unidades de saúde faz com que seja necessário o deslocamento de policiais para cobrir a ausência, desfalcando por completo o policiamento público, que já não é suficiente para os problemas que se apresentam rotineiramente.

“Vamos nos empenhar em resolver a questão, tanto pelo bem de vocês, quanto de nossa população”, declarou o Comandante Dan.

A representante da Locate Segurança declarou que há atraso de 12 meses de salário e benefícios, como o plano de saúde, vale-transporte e vale-refeição.

Segundo a vigilante, visivelmente nervosa, são 370 trabalhadores que estão no limite das forças, muitos com a saúde mental abalada, sem condições de portar armas e bem exercer as atividades profissionais.

Os representantes da Probank e Tawrus informaram que as empresas não recebem do Governo do Estado há cinco e sete meses, respectivamente. E que os salários e benefícios já estão em mora há dois meses. As duas empresas somam mais de 700 trabalhadores.

O deputado Comandante Dan fez contato telefônico com a SES durante a reunião, e foi informado que manterá reunião com os proprietários das três empresas, para estabelecer um calendário de pagamento.

Ele disse, ao final da reunião, que também conversará com o deputado Felipe Souza (PRD), líder do Governo na Aleam, para que ele também intermedeie a solução do problema junto ao Poder Executivo.

 

 

 

 

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual