Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Comandante Dan reúne com liderança de Governo do Estado em favor da data-base

4 de fevereiro de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Comandante Dan (Podemos) reuniu nesta terça-feira (4/2), com o líder do Governo do Estado, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Felipe Souza (PRD). A pauta tratou da concessão da data-base das forças de segurança pública do Estado. Em julho de 2024, o governador Wilson Lima (UB) anunciou reajuste salarial à categoria da ordem de 4,65%, correspondente ao percentual de 2023, e prometeu retomar as negociações para a concessão do percentual de 3,93%, relativo a 2024. A primeira reunião de retomada das negociações aconteceu em dezembro passado, mas não houve avanços.

“Estamos recorrendo ao deputado Felipe Souza, como fizemos da primeira vez, para que ele intermedeie a mesa de negociação com o governo. Temos três datas-bases ainda pendentes: 2024, 2022 e 2021. A partir de 21 de abril, serão quatro em atraso, considerando 2025. A data-base é estabelecida em lei, não se trata de aumento real, mas de correção inflacionária. E ela é uma medida democrática, já que ela alcança ativos e inativos de todos os segmentos de trabalhadores da segurança”, afirmou o Comandante Dan.

O dispositivo da data-base aos trabalhadores da segurança pública está expresso na Lei n° 3.725/2012, que no Art. 7º estabelece o dia 21 de abril de cada ano, como data para reajuste da remuneração dos servidores. Em 2024, a Lei n° 7.014, de 19 de agosto, estabeleceu, nos artigos quarto e quinto, o percentual de revisão de 4,65%, referente à data-base de 2023, a contar de 21 de abril de 2024, para os militares da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, e servidores da Polícia Civil do Amazonas. A categoria aguarda o cumprimento do acordo fechado em julho de 2024, quando o Executivo estadual acenou com o percentual de 2024 para dezembro daquele ano.

Com a presença de nove associações representares dos trabalhadores da segurança, ativos e inativos, o deputado Felipe Souza se comprometeu em marcar uma reunião com os trabalhadores e o governo. “Não há caminho melhor que o diálogo e é por isso que estamos aqui”, finalizou Dan Câmara.

A deputada Joana Darc (União Brasil) também compareceu à reunião e se solidarizou com a causa dos trabalhadores das forças de segurança. Ela representou a bancada governista da Aleam.

 

 

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual