Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Comissão de Assuntos Econômicos da Aleam analisa PL que define diretrizes orçamentárias para 2025

21 de junho de 2024
Compartilhar

Em reunião realizada nesta sexta-feira (21/6), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil), dedicou-se à apreciação e votação do parecer referente ao Projeto de Lei (PL) nº 364/2024. O projeto estabelece as diretrizes fundamentais para a elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2025.
O presidente da comissão, deputado Adjuto Afonso, e demais membros debateram as disposições contidas no PL n. 364/2024, considerando a relevância para o planejamento financeiro e fiscal do próximo ano.
“Temos até o dia 27 para votar em plenário. Hoje, ao definirmos a análise das emendas e do relatório aqui na Comissão, estaremos prontos para a votação na semana que vem, antes do início do recesso. É um processo roteirizado: a LDO chega, passa para a Comissão, que abre espaço para receber as emendas que serão analisadas. Votamos, então, o relatório, elaborado com base nessas emendas, para que seja encaminhado ao plenário. É fundamental que continuemos nos reunindo regularmente”, declarou o presidente.
As diretrizes contidas no PLDO são cruciais para definir as prioridades e metas orçamentárias que guiarão os investimentos públicos e as políticas governamentais ao longo do exercício fiscal de 2025.
A comissão reitera seu compromisso com a transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos, assegurando que o processo legislativo seja conduzido com rigor técnico e responsabilidade.
“Acredito que ano a ano a gente vem aperfeiçoando a LDO, tratando-a bem mais próxima da realidade, tanto por parte do governo quanto a análise técnica. O relatório do deputado Adjuto é extremamente técnico, com sensibilidade às áreas que precisam de mais atenção, então ele foi aprovado por unanimidade. Inclusive algumas emendas foram apresentadas coletivamente, mas apenas para aperfeiçoar a Lei, não mudando nada em relação a percentuais, por exemplo”, acrescentou a deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos).
Presentes na reunião os membros da comissão: deputada Alessandra Campelo (Podemos), além dos deputados Rozenha (Partido da Mulher Brasileira) e George Lins (UNIÃO Brasil).
 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade conduz aprovação de pacote econômico que prevê a regularização de débitos com descontos de até 95%

17 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Motivação e prevenção às drogas foram temas de palestras do Parlamento Jovem 2025

17 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

TV Aleam exibe terceiro episódio do programa ‘Nosso Patrimônio’, tendo como tema o açaí

17 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Concurso público da Assembleia Legislativa registra mais de 36 mil inscritos

17 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Carlinhos Bessa denuncia falhas no fornecimento de energia em Tefé e cobra providências

17 de setembro de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel apresenta Projeto de Lei que reconhece Apuí como ‘Capital Amazonense do Café’

17 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual