O vereador Coronel Rosses (PL), alertou em vídeo nas redes sociais na última quinta-feira (23), para o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil pelo governo de Nicolas Maduro.
A fronteira do Brasil com a Venezuela, em Pacaraima-RR, foi fechada na manhã de quarta-feira (22) e as Forças Armadas venezuelanas realizaram um exercício militar até quinta-feira (23). O Exército brasileiro não foi informado sobre o fechamento da fronteira e ocorreu em um momento de alta tensão política na Venezuela, após a posse de Maduro para mais um mandato presidencial.
“Isso é um risco para a soberania brasileira. Esse fechamento de fronteira sem o governo brasileiro ser informado coloca em risco a vida de soldados brasileiros. A conivência do governo Lula fortalece o Maduro e suas ditaduras aliadas. Seguiremos atentos a cobrando ações firmes em defesa do Brasil”, afirmou o parlamentar.
O tráfego de carros, caminhões e pedestres foi suspenso na região. Cones foram colocados no trecho que ligava os dois países. Na internet, circularam imagens de viaturas venezuelanas em solo brasileiro.
A região está sendo monitorada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Fronteira de Roraima.
Coronel Rosses alerta sobre fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil Câmara Municipal de Manaus.