Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Curso de ‘Elaboração de Projetos Culturais’ encerra nova turma com apoio da Prefeitura de Manaus

17 de abril de 2025
Compartilhar

Com objetivo de fortalecer a economia criativa e qualificar a produção cultural local, a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), concluiu, nesta quinta-feira, 17/4, mais uma turma do curso “Elaboração de Projetos Culturais”. A formação teve início na última segunda-feira, 14/4, com aulas práticas sobre captação de recursos, realizadas no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico.

A iniciativa integra o Programa Municipal de Formação Artístico-Cultural (Promfac) e é voltada a agentes e produtores culturais da região Norte. Ao longo da semana, os participantes mergulharam em conteúdos teóricos e práticos que abordaram desde planejamento estratégico e formatação de propostas até o uso de ferramentas de gestão voltadas à cultura.

A ação visa preparar os profissionais para a elaboração de projetos culturais consistentes, que estejam aptos a captar recursos por meio de editais públicos e privados, ampliando as oportunidades para quem atua no setor artístico e cultural do Amazonas.

“O encerramento de mais uma turma do curso reforça nosso compromisso com a qualificação dos agentes culturais da cidade. Ao capacitarmos esses profissionais, ampliamos as chances de que projetos de qualidade sejam desenvolvidos e consigam acessar recursos importantes. Isso fortalece não apenas a carreira de cada produtor, mas toda a cena cultural do Amazonas”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.

Com turmas organizadas ao longo do primeiro semestre, o curso atendeu alunos distribuídos nos turnos da manhã e noite. A formação continuada promovida pela Prefeitura de Manaus busca democratizar o acesso ao conhecimento técnico e ampliar as possibilidades de financiamento para artistas, coletivos e demais agentes culturais da capital.

— — —
Texto – Jéssica Trajano / Manauscult
Fotos – Thelson Souza / Manauscult

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inaugura centro de convivência Casa Cidadão Vale do Amanhecer no bairro Petrópolis

19 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Ebenezer Bezerra assume a Ouvidoria-Geral do Município e reforça equipe da CGM

19 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida anuncia novo concurso para a Guarda Municipal em 2026 e reforça compromisso com a segurança preventiva

19 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida destaca avanço histórico em obra viária na zona Leste durante vistoria nesta segunda-feira, 19

19 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus leva projeto ‘Condutor Consciente’ à empresa Vega para reforçar boas práticas no transporte urbano

19 de maio de 2025
Prefeitura de Manaus

Alunos e responsáveis participam de atividade alusiva à campanha nacional ‘Faça Bonito’ em escola municipal

19 de maio de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual