Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Débora Menezes defende criação de cadastro de pedófilos no Amazonas

9 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Com a proposta de combater o crime sexual contra crianças e adolescentes conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescentes (ECA), a deputada Débora Menezes (PL) apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei que cria o Cadastro de Pedófilos no Amazonas.
 
A medida, segundo a parlamentar, visa disponibilizar informações das pessoas já condenadas pela Justiça por crimes sexuais contra crianças e adolescentes previstas no ECA. Os dados seriam armazenados e estariam aos cuidados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
 
Para Débora, um cadastro nesses moldes, além de possibilitar um ponto de partida para investigações policiais, facilitaria um monitoramento, seja pelas autoridades policiais, conselhos tutelares e até mesmo pelos próprios pais.
 
“Lei semelhante está em funcionamento nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Rondônia e o Estado do Amazonas não pode ficar sem essa importante ferramenta. Não tenho dúvida de que este projeto irá auxiliar as autoridades policiais para evitar novas práticas deste tipo de violência contra nossas crianças”, defendeu a parlamentar.
 
O projeto segue em tramitação nas Comissões da Casa legislativa.
 

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Comandante Dan passa o Dia Estadual do Pescador e Pescadora junto às comunidades do Alto Solimões

29 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz destinou mais de R$ 2,7 milhões em emendas parlamentares aos pescadores do Amazonas

29 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Modernização do Bumbódromo de Parintins vai impulsionar ainda mais o festival, afirma Roberto Cidade

28 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Débora Menezes denuncia ações do Ibama e cobra regularização fundiária no Sul do Amazonas

28 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Sob a presidência do deputado estadual Roberto Cidade, Aleam participa com comissões permanentes do 58° Festival Folclórico de Parintins

27 de junho de 2025
Legislativo Estadual

Comandante Dan inicia recesso parlamentar percorrendo 12 municípios

27 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual