Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Deputada Joana Darc denuncia homem por crime de zoofilia em Autazes

23 de janeiro de 2025
Compartilhar

Após uma denúncia anônima encaminhada para a deputada estadual Joana Darc (UB), Marcos André Andrade dos Santos foi denunciado, na quarta-feira (22/1), por crime de zoofilia e maus-tratos aos animais, em Autazes (distante a 233 quilômetros de Manaus). Segundo testemunhas, o homem mantinha relações sexuais com um cachorro que, supostamente, pode ser dele.

A parlamentar afirma que um Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado pela Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam) na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema). Joana destaca que vai até o fim para fazer justiça pelo animal.

“Recebemos informações de que este cidadão, identificado como Marcos André, está abusando sexualmente de um cachorro. As cenas são nojentas e absurdas, por isso não vamos mostrar, mas fazemos questão de estampar a cara dele aqui. Ele já foi localizado e vamos até o fim para fazer justiça por esse animalzinho”, afirmou nas redes sociais.

Presidente da CPAMA, a parlamentar salientou que só vai descansar quando o suspeito, Marcos André, for preso.

Projeto de Lei contra Zoofilia

Joana Darc é autora do Projeto de Lei (PL) nº 244/2023, que tramita na Aleam, visando proibir a prática de zoofilia ou bestialidade e aplicará multa de R$ 5 mil, em pessoas condenadas pelo crime no Amazonas.

“Os animais, apesar de sencientes, são vistos como objetos, propriedades com status de patrimônio ambiental. No Brasil, o abuso é crime, conforme o artigo 32 da Lei 9.605 de 1998, a chamada Lei de Crimes Ambientais”, justificou.

A parlamentar defende que a multa se aplique em casos de atos libidinosos, eróticos ou relações sexuais com animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. E que seja individualizada, para cada animal constatado vítima de abuso e, em caso de reincidência, o valor da multa será duplicado. Além disso, o autor do crime perderá a guarda dos animais.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual