Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel reforça atuação da Comissão de Educação no interior e amplia diálogo com comunidades escolares

2 de julho de 2025
Compartilhar

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Cabo Maciel (PL), concluiu o primeiro semestre de 2025 com uma atuação intensa voltada ao fortalecimento da educação pública no Estado. A agenda foi marcada por visitas técnicas, escuta ativa com lideranças e encaminhamento de demandas junto a órgãos competentes.
No município de Juruá, representantes da Comissão trataram de melhorias na estrutura escolar com a vereadora Neide, reforçando o compromisso com a qualidade do ensino. Em Boa Vista do Ramos, o diálogo com a vereadora Marcilene Neves abordou o fortalecimento das ações sociais em articulação com a Sejusc.
A Comissão também acolheu importantes reivindicações da Avamseg-AM, trazidas por sua presidente, Elicleia Branches, que representa os servidores administrativos da educação. As demandas foram encaminhadas com o objetivo de garantir mais valorização à categoria.
Entre os destaques do semestre, estão os diálogos com lideranças indígenas de Borba, que propuseram a criação da Secretaria Adjunta de Educação Indígena. A proposta foi bem recebida pela Comissão, que reconheceu a necessidade de uma política educacional que respeite as especificidades culturais dos povos originários.
Outro momento relevante foi a missão realizada no Alto Solimões, com ações educativas nos municípios de Atalaia do Norte, Tabatinga e Benjamin Constant. Mais de 2 mil alunos e educadores participaram de oficinas e formações com temáticas voltadas a direitos humanos, diversidade e combate ao preconceito.
“A Comissão tem mantido uma atuação permanente, pautada pelo respeito, pela escuta e pelo compromisso com uma educação pública de qualidade. Seguiremos firmes na defesa de políticas inclusivas e transformadoras para todo o Estado”, afirmou o presidente da Comissão, deputado Cabo Maciel.
As ações da Comissão de Educação continuarão no segundo semestre, com foco no acompanhamento das políticas públicas, valorização dos profissionais da educação e garantia de melhores condições de ensino para estudantes do Amazonas.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

24º Festival Folclórico de Manacapuru integra calendário oficial do Estado por meio de Lei do deputado Cristiano D’Angelo

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho participa da ‘Feira do Queijo’ em Autazes e defende regularização fundiária para agricultores

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Projeto de Lei de Roberto Cidade busca impulsionar empreendedorismo digital entre jovens amazonenses

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Após denúncia de discriminação, deputado Mário César Filho e Procon–AM notificam empresa em shopping de Manaus

6 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel destaca modernização de Lábrea com LED e asfalto e parabeniza Wilson Lima e prefeito Gerlando Lopes

5 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo

4 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual