Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel solicita reforma da Escola Estadual Tereza dos Santos, em Itapiranga

13 de junho de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) apresentou requerimento à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitando, em caráter de urgência, a reforma completa da Escola Estadual Tereza dos Santos, localizada no município de Itapiranga, na região metropolitana de Manaus. A proposta foi encaminhada ao governador Wilson Lima (UB) e à secretária de Estado da Educação, Arlete Mendonça.
A unidade escolar apresenta diversos problemas estruturais, entre eles: ausência de fossa séptica, necessidade de reforma da quadra poliesportiva, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, infiltrações no telhado, falta de biblioteca com sala de informática, além da carência de agentes de portaria e de serviços gerais.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que a precariedade da estrutura física da escola compromete o processo de ensino-aprendizagem e impacta diretamente o desempenho dos alunos.
“A ausência de infraestrutura adequada pode acarretar evasão, abandono escolar e prejuízos na formação dos estudantes. É inadmissível que nossas crianças estudem em um ambiente sem condições mínimas de funcionamento”, afirmou.
O requerimento ressalta ainda que a falta de manutenção, acumulada ao longo dos anos, tem agravado os problemas da unidade, que atende centenas de estudantes da rede pública estadual em Itapiranga.
“A reforma da Escola Tereza dos Santos é uma necessidade urgente. Estamos tratando da dignidade dos alunos, professores e servidores. Nosso mandato continuará acompanhando de perto essa demanda, para garantir que o Estado atue com responsabilidade e celeridade”, declarou Cabo Maciel.
O documento também foi encaminhado à Prefeitura e à Câmara Municipal de Itapiranga, para conhecimento e apoio institucional à proposta.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

24º Festival Folclórico de Manacapuru integra calendário oficial do Estado por meio de Lei do deputado Cristiano D’Angelo

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Mário César Filho participa da ‘Feira do Queijo’ em Autazes e defende regularização fundiária para agricultores

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Projeto de Lei de Roberto Cidade busca impulsionar empreendedorismo digital entre jovens amazonenses

7 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Após denúncia de discriminação, deputado Mário César Filho e Procon–AM notificam empresa em shopping de Manaus

6 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Cabo Maciel destaca modernização de Lábrea com LED e asfalto e parabeniza Wilson Lima e prefeito Gerlando Lopes

5 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Adjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo

4 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual