Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Deputado Cristiano D’Angelo indica líderes comunitários para serem homenageados em Sessão Especial na Aleam

6 de maio de 2024
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta segunda-feira (6/5) Sessão Especial em alusão ao Dia Nacional do Líder Comunitário, celebrado neste 5 de maio. A iniciativa foi do presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB), e contou com o apoio dos demais parlamentares. Centenas de pessoas que atuam como lideranças nos bairros da capital lotaram o auditório Belarmino Lins.

Os líderes comunitários foram agraciados com Certificados de Honra ao Mérito em reconhecimento ao seu trabalho. O deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) destacou a importância desses líderes como elo entre a população e o governo, e indicou dez representantes para receberem a homenagem, simbolizando todos os líderes do Amazonas.

O Dia do Líder Comunitário foi instituído por meio da Lei nº 11.287/2006, para valorizar e homenagear os agentes que buscam soluções junto ao poder público para os problemas existentes nas comunidades onde atuam. “Um líder comunitário assume perante a população local onde reside, a responsabilidade, o zelo e a representatividade por todas as questões de interesse comum”, ressaltou Cristiano D’Angelo.

A Sessão Especial contou com o total apoio dos deputados estaduais, que reconhecem a importância da liderança comunitária como elo político estadual. O parlamentar destacou a relação democrática e de diálogo com o governo, que visa construir pontes para uma sociedade justa, solidária e fraterna. “A Casa do Povo, como é popularmente conhecida, representa um importante reconhecimento aos líderes da população amazonense”, afirmou o parlamentar.

Homenageados

Os líderes homenageados pelo parlamentar Cristiano D’Angelo foram: Cleuma Lima Viana Dorival, Marinho Corrêa Júnior, Elane Dantas Meireles, Eliézer Vieira dos Santos, Cacique Genilece da Silva Soares Gama, Israel Alves dos Santos, Jordan Nascimento da Penha, Kenny Anny Neves de Souza, Ketlen Meireles Praia e Orlando Bindá dos Santos.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Geral

Deputado Cabo Maciel destaca educação e segurança como prioridades no início dos trabalhos legislativos

4 de fevereiro de 2025
Geral

Em videoconferência, deputada Alessandra reforça luta contra decisão do STJ que relativizou estupro de menina de 13 anos

15 de outubro de 2024

Representantes do “Comitê de Atenção à Pessoa Idosa” realizam tratativas com o CNJ e com o TJDF para projetar ações inclusivas no Amazonas

23 de setembro de 2024

Justiça nega pedido de bloqueio de cartões e de CNH para execução de sentença

20 de setembro de 2024

Em Ipixuna, representantes do Poder Judiciário e do MPE avaliam ações de atendimento em saúde destinadas a comunidades afetadas pela estiagem

20 de setembro de 2024

Ré é condenada a nove anos de prisão por crime de lesão corporal seguida de morte contra outra mulher  

20 de setembro de 2024
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual