Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.

Deputado Felipe Souza destaca Leis de sua autoria para o combate ao câncer de mama no Amazonas

14 de outubro de 2024
Compartilhar

O deputado estadual Felipe Souza (PRD) tem se destacado na luta contra o câncer de mama, promovendo ações legislativas que visam aumentar a conscientização e garantir acesso a tratamentos para as mulheres.

Duas Leis importantes sancionadas sob sua iniciativa: Lei nº 5.432, que institui o Dia Estadual do Combate ao Câncer de Mama e do Colo do Útero, além de estabelecer a Campanha de Saúde da Mulher “Outubro Rosa”.

O deputado afirma que a data é um marco crucial na luta. “Precisamos sensibilizar a população sobre a importância da detecção precoce e do autocuidado. Cada vida importa e informação é poder”, explicou.

Também de sua autoria é a Lei nº 5.404, que assegura às mulheres com alto risco de desenvolver câncer de mama, acesso gratuito ao teste de mapeamento genético.

O parlamentar destaca que, com esta Lei, está sendo dado um passo importante para garantir que as mulheres possam se cuidar melhor.

“A prevenção é fundamental, e ao possibilitar esse acesso, estamos salvando vidas, avaliou.

As iniciativas são um passo significativo na luta contra o câncer de mama e reforçam o compromisso do deputado Felipe Souza com a saúde das mulheres no Amazonas.

“Meu objetivo é criar um futuro mais saudável para todas as mulheres. Juntos, podemos fazer a diferença”, conclui o deputado.

Com a implementação dessas Leis, espera-se aumentar a conscientização e o cuidado, proporcionando um futuro mais saudável para todas as mulheres.

As ações legislativas do deputado Felipe Souza visam garantir acesso a tratamentos e informações essenciais.

As Leis, de acordo com o parlamentar, servirão como um marco importante para sensibilizar a população sobre a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero, incentivando a realização de exames e o autoexame.

Com essas medidas, o deputado busca assegurar que as mulheres possam identificar precocemente possíveis riscos, permitindo intervenções mais eficazes. “Essas iniciativas representam um passo significativo na luta contra o câncer de mama e reforçam o nosso compromisso com a saúde das mulheres no Amazonas”, concluiu.

 

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual