Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Mário César Filho solicita de DNIT providências urgentes em Apuí

22 de abril de 2025
Compartilhar

Em pronunciamento nesta terça-feira (22/4), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Mário César Filho (UB) cobrou providências urgentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para garantir o abastecimento do município de Apuí (localizado a 1.095,8 quilômetros de Manaus), um dos mais afetados pela cheia no sul do Estado.
Segundo o parlamentar, mais de 21 mil pessoas estão isoladas em Apuí, enfrentando escassez de alimentos, medicamentos, água potável e combustível. O Rio Madeira ultrapassou a marca de 23,90 metros, e a previsão é que a situação de isolamento dure ao menos mais 45 dias.
“Apuí está em colapso. Famílias cercadas pela água, comerciantes bancando balsas com recursos próprios, pacientes sendo transferidos por via aérea. O que estamos vivendo é uma crise humanitária e o DNIT precisa sair da promessa e agir imediatamente”, afirmou.
O deputado referia-se à informação do DNIT, de que balsas de apoio ao abastecimento de Apuí e Manicoré estão em processo de contratação. Para ele, a lentidão nesse processo agrava ainda mais o sofrimento da população.
Apesar da atuação do Governo do Estado, por meio da Operação Cheia 2025, Mário César reforçou que o volume de ajuda ainda não é suficiente e cobrou ação mais ágil do Governo Federal.
O parlamentar também apoiou a fala do prefeito Marcos Maciel, que alertou sobre a necessidade urgente de recuperar trechos da BR-230 destruídos pela força da água.
“Apuí está pagando um preço altíssimo pela falta de estrutura. Não é o momento para burocracia. É hora de ação. E o DNIT precisa entregar o que prometeu, com rapidez e responsabilidade”, concluiu o deputado.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Em data dedicada à ciência, presidente Roberto Cidade celebra política de incentivo à pesquisa nas escolas

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado João Luiz destaca união de forças em defesa dos pescadores na Câmara dos Deputados

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Defesa do Consumidor apresenta balanço semestral com mais de mil audiências de conciliação

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Comissão de Proteção Animal e Meio Ambiente da Aleam divulga balanço de atividades do primeiro semestre de 2025

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Cabo Maciel exalta compromisso do Governo com a produção rural e defende um Amazonas autossuficiente e sustentável

8 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Felipe Souza solicita à Arsepam, fiscalização rigorosa nas agências de viagens durante eventos no interior

8 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual