Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputado Rozenha critica ataque de ministro da Fazenda à ZFM

27 de fevereiro de 2025
Compartilhar

O deputado estadual Rozenha (PMB) criticou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante pronunciamento na quarta-feira (26/2) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A exemplo do senador Omar Aziz (PSD/AM), que também deu declarações contra a fala do ministro em um evento promovido pelo Banco BTG Pactual, Rozenha fez questão de repudiar o que chamou de mais um ataque ao principal modelo econômico do Amazonas.
Na ocasião, Haddad atribuiu parte do aperto fiscal brasileiro às isenções fiscais, incluindo os incentivos concedidos à Zona Franca de Manaus. “O Brasil é o país dos rentistas. É o inferno dos trabalhadores, dos empreendedores, mas é o paraíso dos que não querem trabalhar, dos que querem fazer só o capital trabalhar.”, afirmou Rozenha, referindo-se ao impacto das altas taxas de juros na economia nacional.
Ele destacou que a taxa Selic, próxima de 15%, e os juros reais superiores a 30% inviabilizam o empreendedorismo no país. “Os juros irão corroer a economia desta nação como cupim. E o ministro Fernando Haddad vem a público dizer que a culpa é da Zona Franca”, disse o deputado.
A importância da Zona Franca para o Amazonas foi um dos principais pontos abordados pelo parlamentar. Ele reforçou a importância do modelo para o desenvolvimento econômico da região. “A Zona Franca já tem muitos inimigos. É muito difícil você competir com bancadas que têm 70, 80 deputados federais. Há décadas travamos lutas para manter esse modelo de pé”, enfatizou.
Rozenha também criticou a postura do Governo Federal em relação aos empresários e ao setor produtivo. “Acho interessante que o governo proteja os banqueiros e exponha os empresários.”, declarou. Para ele, sem incentivos fiscais, a indústria no Amazonas se torna inviável devido à logística precária e ao alto custo de operação.
O deputado comparou a atual gestão econômica à do ex-ministro Paulo Guedes, que também via a Zona Franca como um desperdício de recursos. “Infelizmente, a gente via muito isso no ministro Paulo Guedes. E agora estamos vendo de NOVO. A Zona Franca traz recursos e riquezas para a Amazônia Ocidental e para este país”, concluiu.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Cabo Maciel solicita instalação de caixa eletrônico 24 horas no distrito de Canumã, em Borba

26 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Presidente Roberto Cidade propõe criação de Escola de Aquaviários para formar profissionais da navegação no Amazonas

25 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

No Dia Nacional da Educação Infantil, Assembleia Legislativa do Amazonas destaca o programa ‘Cidadão de Berço’, que promove conceitos de política, democracia e cidadania

25 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Escola do Legislativo da Aleam divulga programação de cursos para setembro de 2025

25 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa realiza Sessão Especial proposta por Sinésio Campos em homenagem ao Dia da Capoeira

25 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Wilker Barreto participa de assinatura de termo de cooperação entre Porto Velho e Canutama para manutenção de estradas vicinais

25 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual