Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Deputados ratificam decisão judicial proibindo instalação de medidores aéreos

21 de agosto de 2024
Compartilhar

A decisão da justiça Federal em retornar a suspensão de instalação dos medidores aéreos de energia elétrica em Manaus foi repercutida pelos deputados estaduais durante a Sessão Plenária, desta quarta-feira (21/8), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os parlamentares criticaram, ainda, a qualidade dos serviços prestados pela concessionária Amazonas Energia na capital amazonense.
O deputado Sinésio Campos (PT) aprovou a decisão judicial, ressaltando que a proibição da instalação dos medidores de energia no alto dos postes foi um dos pontos principais debatidos durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, instalada na Casa Legislativa em 2022.
“Essa decisão judicial reforça o trabalho que fizemos na CPI, apontando as irregularidades na geração e distribuição de energia elétrica no Estado”, apontou o deputado Sinésio.
O deputado também falou sobre o excesso de fios e cabos nos postes de energia elétrica, que, conforme lembrou, causaram aquecimento e geraram um incêndio no cruzamento entre as avenidas Salvador e Mário Ypiranga Monteiro, na zona Centro-Sul de Manaus. O sinistro aconteceu no último dia 13 e causou diversos transtornos, como interrupção no trânsito e fornecimento de energia nos bairros adjacentes.
“Por isso estou buscando, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), reordenamento dos cabos e fios em postes”, disse o parlamentar.
Os deputados Rozenha (PMB), João Luiz (Republicanos) e Carlinhos Bessa (PV), em apartes, também ratificaram o compromisso do Parlamento Estadual em proteger os direitos dos consumidores amazonenses. O deputado Rozenha lembrou que a instalação dos medidores aéreos prejudica os consumidores, uma vez que esses equipamentos estavam sendo instalados a uma altura de quatro metros, dificultando a fiscalização do consumo.
“Além disso, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM) encontrou irregularidades nos medidores do tipo SMC durante uma fiscalização”, apontou Rozenha.
O deputado Carlinhos Bessa falou que, além de tudo, os medidores aéreos aumentaram ainda a poluição visual da cidade, transformando a paisagem. “Hoje é tanto fio nos postes, que a paisagem foi transformada, de uma maneira ruim, e impactando até mesmo a qualidade de vida da população”, disse Bessa, parabenizando o Poder Judiciário que proibiu a instalação desse tipo de medidor de energia.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

Amazonas pode ser pioneiro na proteção de influenciadores mirins com PL de autoria do presidente Roberto Cidade

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas discute atuação de ONGs e da Azul Linhas Aéreas

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa analisa projetos para impulsionar produção audiovisual regional, normas de concursos públicos e regulamentação de abastecimento de veículos elétricos

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas debate qualidade da água, problemas da rodovia BR-319 e lentidão na conclusão da Casa da Mulher Brasileira

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

João Luiz critica ministra Marina Silva por barrar BR-319 e cobra ação contra ‘lixões’ no Amazonas

13 de agosto de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Mayra Dias volta a cobrar conclusão da Casa da Mulher Brasileira em Manaus

13 de agosto de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual