São 280 vagas para cursos que serão ministrados nos turnos da manhã, tarde, noite e aos sábados
FOTO: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), está com inscrições abertas e gratuitas para os cursos que serão ofertados ao longo do mês de março. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 280 vagas nos turnos de manhã, tarde, noite e aos sábados.
Entre os cursos ofertados estão: Transporte Coletivo de Passageiro, Atualização de CNH, Mototaxista (Especialização), Direção Defensiva, Motofretista (Especialização), Veículo de Emergência e Pilotagem Defensiva para Mulheres.
Conforme cronograma divulgado pela Eptran, no dia 18 de março, inicia o curso de Transporte Coletivo de Passageiro (25 vagas), no turno matutino.
Ainda no dia 18, à tarde, iniciará o curso de Direção Defensiva (30 vagas). Em 24 de março, duas turmas do curso de Mototaxista (Especialização) começarão no turno vespertino, com 25 vagas cada.
FOTO: Divulgação/Detran-AM
No turno noturno, acontecerão os cursos de Motofretista (Especialização) e Condutor de Veículo de Emergência, com 25 vagas cada. Ambos iniciam no dia 17 de março.
Já o curso de Pilotagem Defensiva para Mulheres (25 vagas) terá um dia de aula que ocorrerá no dia 8, das 8h às 17h10, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
São oferecidas, ainda, duas turmas de Atualização de CNH, uma pela manhã e outra à tarde, com 50 vagas cada. A turma matutina inicia no dia 11, enquanto a vespertina iniciará em 25 de março.
Inscrições
Para se inscrever nos cursos de Direção Defensiva e Pilotagem Defensiva para Mulheres, os interessados devem comparecer presencialmente na secretaria da Escola Pública de Trânsito, localizada n