Militares utilizaram técnicas de resgate em espaço confinado, pois a vítima se recusava a sair do local de difícil acesso
FOTOS: Divulgação/CBMAMEm uma ação complexa de resgate em espaço confinado, o Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta terça-feira (18/06), um homem que entrou em um bueiro com acesso a uma extensa galeria, no bairro Japiim, zona sul da capital. A ocorrência teve início na noite da segunda-feira (17/06), e mais de 20 bombeiros atuaram em dois turnos na ação.
O acionamento para a ocorrência foi por volta das 23h30, da segunda-feira (17/06). Imediatamente, foram deslocadas viaturas para o local. De acordo com informações preliminares, o homem entrou no bueiro durante um surto.
“Recebemos informações de que o homem entrou no bueiro para se esconder, pois achava estar sendo perseguido. Quando chegamos ao local, ele estava agressivo e não permitia aproximação das nossas equipes de bombeiros”, relatou o subcomandante-geral do CBMAM, coronel Reinaldo Menezes.
Segundo ele, os militares adentraram por cerca de 13 metros na galeria para fazer o resgate. Foram longas horas de conversa, suporte psicológico para convencer o homem a ser resgatado.
O bueiro é um local de espaço confinado com dificuldade de acesso e locomoção. Na ação, os bombeiros usaram equipamentos próprios para atuação em espaço confinado e cilindros de oxigênio. Após a retirada, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada para um centro de apoio psicológico, em Manaus.