Idam entregou aos beneficiários documentos rurais, carta de anistia de dívidas e implementos agrícolas
Foto: Carlos Soares / Idam
Produtores rurais de Manaquiri (distante 60 quilômetros de Manaus) receberam 80 documentos rurais, uma carta de anistia de dívidas de crédito rural e implementos agrícolas. As entregas ocorreram na manhã desta sexta-feira (24/01), durante ação do Governo do Amazonas no município, por meio Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
Entre os documentos rurais entregues durante o evento, que contou com a parceria da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Secretaria de estado de Produção Rural (Sepror, estiveram 50 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 30 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF), sendo que um deles pertence a Associação de Produtores e Moradores do Paraná do Manaquiri (Aspropam). Os documentos foram emitidos pela Unidade Local (UnLoc) do instituto no município.
Já as entregas da carta de anistia de crédito rural e implementos agrícolas foram viabilizadas pelo Idam e Afeam. Na ocasião, quatro canoas e um motor 6,5 HP foram recebidas, enquanto a carta de anistia, no valor de R$ 14,4 mil, foi concedida a uma agricultora familiar do município que teve a produção afetada pela estiagem.
“Essa é mais uma ação que reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o setor primário e o Idam, com as entregas desta sexta-feira, segue firme no propósito de garantir ao produtor rural a assistência técnica necessária para o acesso melhores condições de trabalho, mais renda e aumento de produção”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.
Fotos: Carlos Soares / IdamMais entregas
Somadas às entregas do Idam e Afeam, a Sepror também realizou a entrega de cinco toneladas de alimentos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena. Os itens alimentícios, que foram produzidos por agricultores familiares indígenas assistidos pelo Idam, tiveram como destino famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Na ação, a secretaria também entregou 78 kits pecuária para bovinos e bubalinos a pecuaristas locais.