Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Em São Gabriel da Cachoeira, Idam emite 120 documentos rurais a agricultores familiares indígenas

12 de dezembro de 2024
Compartilhar

A atividade de regularização beneficiou os trabalhadores rurais de sete comunidades do município

Fotos: Idam/DivulgaçãoEm São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), 120 documentos rurais foram emitidos entre novembro e este mês de dezembro. Realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), a ação beneficiou agricultores familiares indígenas de sete comunidades do município.

De acordo com o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/São Gabriel da Cachoeira, Salvador Menezes, do total de documentos emitidos e renovados, estiveram 65 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 55 Cadastros Nacionais da agricultura familiar (CAF). “Esse foi um passo importante para as atividades desempenhadas por esses trabalhadores, uma vez que devidamente regularizados, eles poderão acessar o crédito rural e políticas públicas”, disse.

Entre as políticas públicas que poderão ser acessadas pelos trabalhadores, segundo o gerente, estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de alimentação escolar (PNAE) e o Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme). “São políticas públicas que possibilitam a potencialização e comercialização da produção desses trabalhadores”, salientou.

Beneficiados

A ação de regularização beneficiou mais de 300 famílias das comunidades Guia, Boa Vista, Nova Vida, Pirarucu, Amiú, Dati e Canaã. A iniciativa contou com o apoio da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn) e da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer).

Conforme o gerente da Unidade Local do Idam de São Gabriel da Cachoeira, além da regularização, as atividades também incluíram reuniões com os comunitários para esclarecer dúvidas acerca dos documentos, chamadas públicas e outras questões de assistência técnica e extensão rural (Ater).

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Polícia Militar do Amazonas apreende 1,4 tonelada de drogas em Santa Isabel do Rio Negro

10 de setembro de 2025
Amazonas

UGPE apresenta Prosamin+ a consultores da Finatec que atuam no Plano Municipal de Saneamento Básico

10 de setembro de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas discute desenvolvimento territorial de fronteira em São Gabriel da Cachoeira

10 de setembro de 2025
Amazonas

“Eu fiquei tão emocionada e feliz”, diz moradora do bairro Novo Israel sobre reinauguração do Prato Cheio

10 de setembro de 2025
Amazonas

Prato Cheio: Moradores aprovam mudança do restaurante popular do Novo Israel

10 de setembro de 2025
Amazonas

Sine Amazonas divulga 399 vagas de emprego para esta quinta-feira

10 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual