Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Estadual

Emenda do Comandante Dan favorece a saúde oftalmológica dos policiais

16 de julho de 2025
Compartilhar

Emendas impositivas orçamentárias destinadas pelo deputado estadual Comandante Dan (Podemos) favoreceram a ampliação do cuidado com a saúde dos policiais militares e possibilitaram a inauguração de uma Sala de Oftalmologia. Pela primeira vez, a corporação conta com consultório oftalmológico próprio e a presença de uma médica especialista. As consultas oftalmológicas já estão em andamento e o espaço é voltado para atendimento dos policiais militares que fazem parte dos quadros ativos e da reserva da polícia Militar do Amazonas (PMAM), além de seus familiares. A inciativa torna possível a realização exames específicos voltados à saúde ocular dos servidores, refletindo em diagnósticos mais rápidos e tratamentos oftalmológicos adequados, tudo de forma mais acessível e eficiente ao público policial militar.
“Sou policial da reserva, sei de todas as dificuldades enfrentadas, tanto por quem está na ativa, quanto quem está na reserva. Minha atuação parlamentar está ligada à segurança dos cidadãos, o que necessariamente passa pelas boas condições de trabalho da tropa. Fico feliz em poder realizar emendas que beneficiam a PM”, declarou o deputado.
Segundo o comandante-geral, coronel Klinger Paiva, a aquisição contribui diretamente para o bem-estar físico e psicológico dos profissionais da segurança pública, que muitas vezes enfrentam rotinas intensas e estressantes.
“Estamos recebendo com muita satisfação esses aparelhos, que irão somar-se aos serviços prestados pela nossa Policlínica. Com certeza, quem ganhará é o nosso policial militar e seus familiares, pois terão a oportunidade de terem acesso a exames de maneira mais acessível e de qualidade”, ressaltou o comandante-geral.
Nas redes sociais, o subcomandante-geral da PMAM, coronel Thiago Balbi, parabenizou à Diretoria de Saúde, ao Instituto Cândido Mariano, à Policlínica Ten Weber e a todo quadro de saúde da PMAM pela inauguração da nova clínica de oftalmologia e agradeceu de forma especial ao Deputado Comandante Dan e aos demais parlamentares que contribuíram com a destinação de emendas parlamentares e que possibilitaram a aquisição dos equipamentos oftalmológicos de última geração.
Saúde Física e Espiritual
Ao todo, o deputado Comandante Dan destinou R$ 700 mil em recursos à PM, direcionados à Policlínica Tenente Webber e ao Oratório do Comando Geral.
O oratório da polícia Militar tem se consolidado como um espaço de acolhimento e reflexão para os policiais militares, oferecendo um ambiente de tranquilidade em meio à rotina intensa da corporação. Em um contexto onde o equilíbrio emocional e a saúde mental são essenciais para o desempenho profissional, ter um local reservado para momentos de silêncio, oração ou simples introspecção contribui significativamente para o bem-estar psicológico dos militares.
Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger, o oratório representa um refúgio simbólico e espiritual, fortalecendo a resiliência individual e promovendo uma cultura de cuidado com as saúdes mental e espiritual.
“O oratório não é apenas um espaço religioso, mas um ponto de apoio emocional. É onde muitos encontram forças para enfrentar os desafios diários da profissão, refletir e buscar equilíbrio em meio às pressões da atividade policial. Estamos muito agradecidos pela reforma deste espaço, pois se trata de uma pauta que prezamos muito: a espiritualidade”, enfatizou o coronel Klinger.
“Sou evangélico praticante e louvo quem mantém sua relação com Deus, independente da religião professada. Considero que o espaço é fundamental à saúde mental dos policiais, por isso destinei a emenda. Em 2024, nossa emenda realizou um seminário sobre a saúde mental dos policiais. Não sou homem de fugir às minhas convicções e compromissos”, finalizou o Comandante Dan.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos ALEAM, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Legislativo Estadual

No Julho Verde, presidente Roberto Cidade destaca leis de sua autoria que auxiliam no combate e na prevenção ao câncer no Amazonas

29 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas fortalece combate à fome no Amazonas com leis que unem agricultura familiar, solidariedade e proteção social

29 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Escola do Legislativo da Aleam inicia Programa Parlamento Jovem 2025

29 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputado Daniel Almeida participa da abertura da 35ª edição dos Jogos da Juventude Adventista

29 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Deputada Mayra Dias destina R$ 300 mil para melhorias na UEA de Maués e reforça apoio à educação

29 de julho de 2025
Legislativo Estadual

Em Anamã, Comandante Dan constata a falta de estrutura do município e a desassistência às comunidades rurais

29 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual