quarta-feira, 4 de novembro de 2026
Legislativo Municipal

Emenda que prevê mediadores a alunos autistas e PcDs nas escolas de Manaus é promulgada na CMM

<div><p>Foi promulgada, na manhã desta quarta-feira (30/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), de autoria do vereador Luís Mitoso (MDB), que beneficia os alunos autistas e com deficiência, com a obrigatoriedade de mediadores no atendimento especializado e apoio aos mesmos e às suas famílias nas […]</p> <p>The post <a rel="nofollow" href="https://www.cmm.am.gov.br/emenda-que-preve-mediadores-a-alunos-autistas-e-pcds-nas-escolas-de-manaus-e-promulgada-na-cmm/">Emenda que prevê mediadores a alunos autistas e PcDs nas escolas de Manaus é promulgada na CMM</a> appeared first on <a rel="nofollow" href="https://www.cmm.am.gov.br/">Câmara Municipal de Manaus</a>.</p></div>

Foi promulgada, na manhã desta quarta-feira (30/10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman), de autoria do vereador Luís Mitoso (MDB), que beneficia os alunos autistas e com deficiência, com a obrigatoriedade de mediadores no atendimento especializado e apoio aos mesmos e às suas famílias nas escolas municipais de Manaus.
Para o vereador Luís Mitoso, a proposta é fundamental para promover uma atenção especial à educação e à saúde daquelas crianças que sofrem com algum tipo de deficiência, incluindo os autistas.
“Estamos garantindo uma educação mais inclusiva e respeitosa para todos. Esse é um grande passo para as nossas crianças e famílias que precisam de um suporte especializado no ambiente escolar. Esta propositura assegura base legal para qualquer prefeito fazer com que se cumpra o que estará agora na nossa Lei maior, que é a Loman”, afirmou Mitoso.
A partir de então, os estabelecimentos da rede municipal de ensino realizarão o atendimento educacional especializado por meio de profissionais de apoio escolar, professores habilitados ou especialistas, responsáveis pela mediação escolar como serviço de suporte à inclusão escolar dos alunos.
Além do autor da propositura, Luís Mitoso (MDB), subscreveram à proposta 27 dos 41 vereadores da Casa. A emenda à Loman nº 005/2023 foi promulgada pelo presidente da CMM e entra em vigor imediatamente.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
The post Emenda que prevê mediadores a alunos autistas e PcDs nas escolas de Manaus é promulgada na CMM appeared first on Câmara Municipal de Manaus.