Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Escola Estadual de Atendimento Específico sedia 1° Encontro do Dia do Orgulho Autista

21 de junho de 2024
Compartilhar

O evento foi coordenado pelo Centro de Apoio Educacional Específico (Caesp) da Secretaria de Educação

FOTO: Hitalo Kleto / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Professores e alunos da rede estadual se reuniram, nesta sexta-feira (21/06), no “1° Encontro do Dia do Orgulho Autista: quando talentos superam dificuldades”, que ocorreu na Escola Estadual de Atendimento Específico (EEAE) Mayara Redman Abdel Aziz, na zona centro-sul de Manaus. O evento foi coordenado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e contou com transmissão do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

O encontro, em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho, teve como principal finalidade oportunizar um momento de sensibilização e orientação aos professores das Salas de Recursos Multifuncionais, da rede estadual, e demais profissionais da educação interessados no atendimento educacional, que atendam estudantes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além dos educadores e estudantes, também estiveram presentes os pais de diversos alunos. O evento transmitido pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=yfwjyfiTXHQ.

De acordo com a coordenadora do Centro de Apoio Educacional Específico (Caesp) da Secretaria de Educação, Adriana Magalhães, o encontro marca um momento de celebração, mas também de compartilhamento de experiências e reflexões para os docentes e discentes.

FOTO: Hitalo Kleto / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

“Nós estamos, aqui, para conversar, para fazer esse diálogo, e conseguir enxergar que a caminhada realmente é trabalhosa, mas ela também tem êxitos. Podemos mostrar que eles, enquanto alunos, também têm a colaborar com o nosso trabalho. Eles têm ideias maravilhosas”, afirmou.

Segundo a gerente da Gerência de Atendimento Educacional Especial (Gaee) da Secretaria de Educação, Hellen Prata, o evento é relevante para lembrar que, apesar das dificuldades, os estudantes com TEA sempre superam as adversidades.

“Nós concentramos sempre o nosso olhar para as dificuldades e esquecemos das potencialidades. A gerência, juntamente com a Mayara Redman (Escola Estadual de Atendimento Específico), vem buscando dentro das escolas esse olhar específico, pela busca das superações. Eu acho que esse é nosso maior objetivo”, declarou.

O encontro contou com rodas de conversa, com professores e alunos, sobre as Salas de Recursos Multifuncionais e as experiências compartilhadas entre eles. Na mesa de abertura, estiveram presentes, além da coordenadora do Caesp e da gerente da Gaee, a diretora do Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), Jane Bete Nunes, e a diretora da EEAE Mayara Redman, Adriana Boh.

Para o aluno com TEA, Marcos Paulo da Silva Pimentel, que está na 7ª série na Escola Estadual (EE) Eliana Socorro Pacheco Braga, localizada na zona norte da capital, o encontro representa mais um grande passo para as conquistas das pessoas com autismo.

FOTO: Hitalo Kleto / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

“Olha só o que a gente conseguiu construir até agora. Tudo isso foi com a nossa perseverança, com a nossa capacidade de sonhar. Eu fico imaginando como deve ser para primeira pessoa que realmente lutou para isso, saber que a gente chegou até aqui. A gente ainda tem muita coisa para viver. Eu tenho um grande futuro pela frente”, disse.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Capa, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Sine Amazonas divulga 172 vagas de emprego para esta segunda-feira

6 de julho de 2025
Amazonas

Garantido celebra 33º título com festa no Sambódromo e despedida de item oficial

6 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

5 de julho de 2025
Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

5 de julho de 2025
Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

5 de julho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual